. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Palestra no Centro Espírita Caminho da Redenção – 30.4.2022


O Cenáculo do Centro Espírita Caminho da Redenção, após passar por uma rigorosa reforma, volta a ser o ponto de encontros evangélicos doutrinários, acolhendo um público ávido de esperança, renovação espiritual e moral, dignificando o ser humano que busca Jesus para se melhorar.

Na noite do dia 30 de abril de 2022, Divaldo Franco recepcionou os participantes presenciais e os virtuais, através da WEBTV Mansão do Caminho, agradecendo-lhes a participação, destacando que muitos estavam presentes para participarem do Seminário Guerra e Paz, que será apresentado em 1º de maio, das 9 às 13 horas.

O eminente conferencista destacou a excelência da magnífica ciência denominada Doutrina Espírita, capaz de preencher o vazio existencial, bem como o magistral código de conduta denominado Leis Morais.

Apresentando um panorama histórico descortinado antes da vinda de Jesus, onde as nações desenvolveram aspectos civilizatórios, amalgamando-se para que a Terra pudesse receber o Cristo, Divaldo Franco discorreu sobre o conhecimento apresentado pelos filósofos, tais como, Aristóteles, Sócrates e Platão, além de enaltecer o desenvolvimento dos povos babilônicos, israelenses e gregos, dando curso ao progresso da Humanidade, sedimentando bases para a edificação do amor nos corações humanos. Esses povos se constituirão em polos irradiadores do sentido éticorreligioso, preparando o homem para compreender a sua imortalidade.

Foi no período em que o Império Romano experimentou a ausência de guerras e outros conflitos, observando-se, igualmente, a ausência de grandes violências entre os ditos povos bárbaros, que Jesus nasceu em humilde manjedoura, legando ao planeta a Sua mensagem de amor, cumprindo todas as escrituras e profetas. O período que antecedeu o nascimento de Jesus teve por característica o florescimento das artes, da filosofia, das letras, preparando corações e mentes para receberem a Boa Nova.

O destacado conferencista Divaldo Franco asseverou a necessidade de se estudar em profundidade a Doutrina Espírita, pondo-a em prática em todos os momentos da vida, ressaltando que a doutrina de Jesus é tão simples e ao mesmo tempo é de uma grandeza moral incomparável, apresentando caráter psicofilosófico incomum. Quando o homem busca viver as virtudes possui saúde, ao passo que as imperfeições são degenerativas, adoecendo o ser. O exercício do perdão é propiciador de saúde, pois, além de ser uma virtude, se constitui em construtor de um estado saudável a quem o pratica.

Jesus diz: Eu sou a luz do mundo, Eu sou o caminho, Eu sou a verdade. Eu sou a vida. Vinde a mim, vós que tendes aflições e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu fardo, recebei o meu jugo e aprendei Comigo que sou manso e humilde de coração.

Divaldo indaga: O que fizemos com os ensinamentos do Cristo? Respondendo, de imediato: Ele nos convida a amar, pois quem ama é feliz. Quem pensa no bem, ama e perdoa. Jesus é o maior psicoterapeuta que o homem conhece. Ele não é somente um gênio histórico, Ele é a luz do mundo, é o Rei Solar.

Entre outras peculiaridades, Divaldo Franco exortou a prática do amor, do perdão e da humildade, como fontes vigorosas de bem-estar e saúde.

Paulo Salerno
Em 2.5.2022. 

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título