. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Cinquentenário de Nos bastidores da Obsessão



O médium Divaldo Pereira Franco conta como iniciou seu relacionamento com o amoroso Benfeitor Manoel Philomeno de Miranda:

No ano de 1950, Chico Xavier psicografou para mim uma mensagem ditada pelo Espírito José Petitinga e, no próximo encontro, uma outra ditada pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda.

No ano de 1970, apareceu-me o Espírito Manoel Philomeno de Miranda, dizendo que, na Terra, havia trabalhado na União Espírita Baiana, atual Federação, tendo exercido vários cargos, dedicando-se, especialmente à tarefa do estudo da mediunidade e da desobsessão.

Quando chegou ao Mundo Espiritual foi estudar em mais profundidade as alienações por obsessão e as técnicas correspondentes da desobsessão.

Convidado por Joanna de Ângelis, para trazer o seu contributo em torno da mediunidade, da obsessão e desobsessão, ele ficou quase trinta anos realizando estudos e pesquisas e elaborando trabalhos que mais tarde iria enfeixar em livros.

Ao me aparecer, então, pela primeira vez, disse-me que gostaria de escrever por meu intermédio.

Levou-me a uma reunião, no Mundo Espiritual, onde reside, e ali, mostrou-me como eram realizadas as experiências de prolongamento da vida física através da transfusão de energia utilizando-se do perispírito. [assunto consta do livro Painéis da Obsessão, ed. LEAL]

Depois de uma convivência de mais de um mês, aparecendo-me diariamente, para facilitar o intercâmbio psíquico entre ele e mim, começou a escrever “Nos Bastidores da Obsessão”, que são relatos, em torno da vida espiritual, das técnicas obsessivas e de desobsessão.1

É essa obra que homenageamos pelo seu cinquentenário de lançamento, ocorrido em 1970, pela Federação Espírita Brasileira.

O Autor Espiritual, grande estudioso do tema, focaliza a retaguarda do problema da obsessão que, segundo Allan Kardec, é o domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas.

Através de dezesseis capítulos, precedidos de valiosas anotações sobre os conceitos da obsessão, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, com a família Soares, que se encontrava em regime de intensa perturbação espiritual.

Mostra os procedimentos adotados pelo Plano Espiritual Superior, durante sessões realizadas na União Espírita Baiana, ensejando aos membros daquela família a renovação íntima através da aceitação e prática dos esclarecimentos trazidos pela Doutrina Espírita.

Nossa gratidão ao benfeitor espiritual e ao ilustre mensageiro de que se serviu para nos brindar com tão elucidativa obra, Divaldo Pereira Franco, além de outras tantas, como Grilhões partidos (1974), Tramas do destino (1976), Nas fronteiras da loucura (1982), Painéis da obsessão (1983), Temas da vida e da morte (1988), Loucura e obsessão (1990), Trilhas da libertação (1996), Tormentos da obsessão (2001), Sexo e obsessão (2002), Entre os dois mundos (2004), Reencontro com a vida (2006), Transtornos psiquiátricos e obsessivos (2008), Transição planetária (2010), Mediunidade: desafios e bênçãos (2012), Amanhecer de uma nova era (2012) e Perturbações espirituais (2015).

 

Referência:

1 SCHUBERT, Suely Caldas. O semeador de estrelas. Salvador: LEAL, 1990. cap. 12.

 Em 9.11.2020.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título