. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Nilson de Souza Pereira


Nilson de Souza Pereira, ou melhor, TIO NILSON, como é mundialmente conhecido, nasceu em 26.10.1924, em Plataforma, subúrbio da cidade do Salvador, Bahia. De origem humilde, de escolaridade primária, porém detentor daquela sabedoria peculiar aos homens de bem.

Profissionalmente foi bancário, telegrafista do Ministério da Marinha e funcionário público dos Correios e Telégrafos, estando aposentado desde 1972.

Como homem universal,a partir de 1945 vinculou-se ao médium Divaldo Franco. Estavam com 20 anos e 18 anos respectivamente. Juntos e orientados pela Mentora Joanna de Ângelis, com quem Tio Nilson tem raízes muito profundas, edificaram a admirável obra que é o Centro Espírita Caminho da Redenção, fundado em 07.09.1947, cujo epicentro é o seu Departamento Social Mansão do Caminho, fundado em 15.08.1952.

Nessa obra extraordinária, Tio Nilson tem sido o administrador nato, observador sagaz e meticuloso, que supervisiona, mas sem “jamais perder a ternura”; é ouvinte atencioso e conselheiro constante.

Ele passa segurança, serenidade, envergadura moral. Incansável e disciplinadíssimo, além do expediente diário na Gráfica Alvorada, das 7 às 17 horas, dirige reunião mediúnica nas segundas e quartas, e reuniões doutrinárias nas terças, sábados e domingos; participa das reuniões Conversando sobre Espiritismo, nas quintas e, nas sextas...descansa, porque ninguém é de ferro e ele merece uma pausa.

Tudo isso é possível graças à sua juventude e ao vigor dos seus 80 anos! A chama do seu ideal e do seu lema é: “Nunca devemos nos distanciar dos ideais de Francisco de Assis.”

Fonte: Agenda Mansão do Caminho 2006.

 

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título