. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul



Seminário em Caxias do Sul - Foto de Jorge Henrique Moehlecke

Como faz ininterruptamente há cinqüenta anos, novo roteiro cumpriu Divaldo Pereira Franco por terras gaúchas, de 23 a 29 de junho de 2007. Enfrentando temperaturas negativas com desassombro, irradiando simpatia e alegria, ei-lo a lançar nos corações as benfazejas sementes do Evangelho de Jesus, através do Seu Consolador, conscientizando, esclarecendo, confortando, aproximando comunidades.

Acompanhava-o o Presidente da Federação Espírita Paraguaia, Milcíades Lescano Torres e sua esposa. Na cidade de Livramento, também compareceu o Presidente da Federação Espírita Uruguaia, Eduardo Santos, e ambos fizeram breves saudações ao público presente no Ginásio Irajá, sob chuva e gélida temperatura, num autêntico Encontro Internacional, que reuniu os espíritas brasileiros e os uruguaios de Rivera, cidade fronteira.

Também em Quarai, no Ginásio Heráclito de Oliveira Jr., os espíritas uruguaios de Artigas acorreram, com Divaldo, após suas palestras naquelas cidades limítrofes, se deixando acercar por eles e, num fluente espanhol, fazer-lhes exortações de estímulo e união, para que mais breve possível a Doutrina Espírita possa abranger maior número de indivíduos, estruturada em bases de organização em seu Movimento.

Cerca de quinze representantes da imprensa escrita, falada e televisiva, de ambos os países, entrevistaram Divaldo Pereira Franco que, com sua proverbial alegria, a todos atendeu, irradiando sua tradicional jovialidade, cativante e sábio, traduzindo a grandeza deste incomparável baiano.

No dia 30 de junho, Divaldo regressou ao seu Estado, como sempre deixando saudades e gratidão em todos quantos nele buscaram apoio e esperança, através de suas palavras vibrantes e amorosas, que ficam decalcadas indelevelmente na recordação de todos.

Délcio C. Carvalho

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Agosto/2007

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título