. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Encontro Fraterno


Atualmente, mais do que nunca, o ser humano precisa de convivência pessoal, saudável, com seu próximo.

As grandiosas comunicações virtuais proporcionam extraordinária contribuição para informações rápidas, divertimentos inumeráveis, conhecimentos gerais, mas vêm dificultando o contato físico edificante daqueles que se comunicam por seu intermédio.

Embora a facilidade de poder relacionar-se virtualmente não proporciona o calor do contato, da vivência na comunicação, contribuindo para o vazio existencial, para a solidão, para a ansiedade.

Necessitamos viver próximos uns dos outros, de maneira a melhor captarmos os sentimentos reais, sem os artifícios da tecnologia que faculta a dissimulação e abre perigosas portas de amizade que se transforma em lamentáveis ocorrências posteriores.

Há mais de vinte anos a Mansão do Caminho vem realizando um Encontro Fraterno entre seus membros e convidados. São quatro dias de convivência em um hotel, com atividades muito bem programadas, que facultam o relaxamento, a reflexão, a alegria e o estudo de temas espíritas e humanísticos cuidadosamente selecionados, e com a contribuição da arte do canto e dos instrumentos musicais, que respondem pela criação da ambiência propícia a uma verdadeira harmonia.

Nos últimos anos o Encontro tem sido realizado no Iberostar, na área da Praia do Forte, em Salvador, reunindo centenas de pessoas interessadas em renovação íntima e iluminação interior.

Hoje iniciamos um novo programa para o qual estão inscritas 605 pessoas procedentes de diversas cidades do país e do Paraguai, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Áustria, Suíça e Itália.

À noite será realizada a abertura com um talk show com os convidados e a proposta interativa para o público a respeito da temática.

Nos dias sucessivos, pela manhã, à tarde e à noite, com largos intervalos para descanso e entretenimento, serão discutidos o vazio existencial, suas causas e a terapia para a libertação desse conflito, com integração na jornada saudável de uma vida feliz.

Os temas serão debatidos pelos psicoterapeutas Iris e Cláudio Sinoti, os drs. Cristiane Beira e Juan Danilo Rodríguez e nós outro.

Serão estudadas questões fundamentais a um comportamento saudável neste momento de tantos desconcertos de natureza ética e moral, bem como a busca do Si profundo através de visualizações terapêuticas e renovação interior.

O labor será fundamentado numa questão que será proposta ao participante no momento em que se iniciará o encontro: Qual o sentido de sua vida?

Nas vezes anteriores, o júbilo a todos dominou e nos manteve até agora, o que constitui uma bênção.

No domingo, após o almoço, será encerrado o ágape.

 

Divaldo Pereira Franco
Artigo publicado na coluna Opinião
do Jornal A Tarde do dia 20.9.2018.
Em 24.9.2018.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título