. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Primeiros Frutos


Com o apoio indispensável da mídia, realizou-se, no dia 19 de dezembro próximo passado, a 8ª edição do MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ, coordenado por Divaldo Franco e uma dedicada equipe de trabalhadores do bem.

Depois de visitar sete bairros populosos da cidade do Salvador, nos quais Divaldo proferiu palestras em praça pública, sensibilizando os ouvintes, houve o coroamento da atividade na Praça Dois de julho, na cidade do Salvador (BA), para onde convergiram milhares de pessoas jubilosas e emocionadas.

Após a apresentação do Coral da Federação Espírita do Estado da Bahia, Nando Cordel deleitou o imenso auditório cantando algumas das suas músicas, bem como a que compôs para o Movimento da Paz.

Em seguida foram entregues os troféus VOCÊ E A PAZ a pessoas que fazem, Instituições que viabilizam, realizando o trabalho de construção do mundo melhor, portanto, da paz.

Entre as figuras de relevo, que foram homenageadas, destacamos a Dra. Zilda Arns Neumann, Presidente da Pastoral da Criança, que a todos cativou com a sua simplicidade. Os demais distinguidos produziram um grande impacto no imenso público.

A seguir, usou da palavra o Comandante da Polícia Militar,  Coronel/PM Antônio Jorge Ribeiro Santana, que ofereceu uma placa de prata a Divaldo Franco, em nome dessa Entidade, pelo esforço desenvolvido em favor da paz. Outrossim, convidou o médium baiano para que, ao término da atividade iluminativa, adesivasse um veículo da Polícia e outro do Corpo de Bombeiros com os dizeres PAZ 2006, como homenagem da Corporação ao Movimento por ele desenvolvido.

A primeira palestra foi proferida pelo Monsenhor Gaspar Sadock, orador sacro da Igreja Católica, octogenário, que arrebatou a multidão, seguido pelo Deputado Federal Luís Bassuma, igualmente muito feliz e, por fim, Divaldo Franco, que arrancou ovação contínua do povo e, ao terminar, em quase delírio, emocionada, a multidão demonstrou sua gratidão ao médium pela realização do Evento.

Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, representante do senhor Prefeito João Henrique e outras personalidades.

Depois do encerramento, acompanhado pelos Comandantes da Polícia Militar, Divaldo adesivou os dois veículos sob o aplauso da multidão, atividade que será realizada em todos os demais veículos de ambas Corporações, que reúnem, no Estado da Bahia, 45.000 militares.

São esses, portanto, os primeiros sazonados frutos do Movimento VOCÊ E A PAZ, que um dia tomará conta da Terra, estabelecendo o primado da harmonia entre as criaturas.

A Equipe  - Salvador (BA)

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Fevereiro/2006

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título