. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Homenagem aos 60 anos de oratória espírita




“Pergunta. - Se, entre os chamados para o Espiritismo, muitos se transviaram, quais os sinais pelos quais reconheceremos os que se acham no bom caminho?
Resposta. - Reconhecê-los-eis pelos princípios da verdadeira caridade que eles ensinarão e praticarão. Reconhecê-los-eis pelo número de aflitos a que levem consolo; reconhecê-los-eis pelo seu amor ao próximo, pela sua abnegação, pelo seu desinteresse pessoal(...)”
Erasto – O evangelho segundo o espiritismo, cap XX, item 4.

Carta ao amigo Divaldo...


Escrevemos-lhe todos nós…

Todos nós que um dia fomos cativados por sua oratória orientativa e consoladora, ou por atenção pessoal e direta. Escrevemos com a gratidão de quem muito já recebeu de seu trabalho abnegado, de seu carinho, de seus exemplos...

Ficamos a imaginar – encantados - nesses 60 anos de sua dedicação ao Bem: quantas mentes foram aclaradas; quantos corações desabrigados conheceram um lar; quantas vidas náufragas vislumbraram um porto...

Ficamos a imaginar – deslumbrados – em seis décadas de seu trabalho em prol da divulgação da Doutrina Espírita, da mensagem Cristã: quantas dificuldades enfrentadas em silêncio, na intimidade de seu Espírito impávido; quantos obstáculos, que para a grande maioria de nós seriam intransponíveis, mas que foram contornados através de tenacidade admirável e da fé inabalável.

Amigo Divaldo... tomados por emoção indescritível, nosso agradecimento singelo se finda com uma proclamação definitiva:

Você tem morada em nossos corações e, aí se encontrando, pela sua costumeira operosidade, sabemos que continuará auxiliando-nos a todos em fazer de nossos corações um ninho de amor, aconchegante, que sirva de abrigo seguro e duradouro para o nosso próximo e para Deus, acima de todas as coisas, e que seja fonte inesgotável de fé, de esperança e de caridade.

Muito Obrigado!

Em nome de todas as gerações que o ouviram.

De nossos filhos e netos, pais e avós, que conheceram o Espiritismo através de sua oratória.

De todos seus amigos... daqui, e de lá...

Federação Espírita do Paraná

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Maio/2007

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título