. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Congreso Espirita Portorriqueño, San Juan, Puerto Rico - Edgardo Machuca Torres



Como parte do Congreso Espírita Puertorriqueño 2016 [julho], promovido pela Escuela de Consejo Moral de Puerto Rico [em San Juan], Divaldo Pereira Franco proferiu varias conferências em torno do tema central do evento O Espiritismo formando a grande família universal. 

Entre as conferências, se destacou a de abertura, que levou o título do Congresso, em que pautou os preceitos da Doutrina Espírita e a importância do desenvolvimento do conceito de família.

Frisou que todos os membros do núcleo familiar exercem uma função que deve ser forjada no calor da solidariedade e da compreensão.

Recordou da importância de sermos parte da familia universal para os invisíveis, definindo-os como aqueles cujo trabalho não é observado por ninguém, embora esse trabalho seja vital para o funcionamento da sociedade. Alertou para que reconheçamos as necessidades e sentimentos desses que não percebemos, que estão ao nosso redor, e que necessitam uma atenção mais direta.

Divaldo ainda teve um Encontro com os jovens, abordando O serviço da Caridade na juventude,  que lhe permitiu narrar diversas experiências da Mansão do Caminho, a respeito de crianças e jovens que cresceram e foram educados por ele próprio e Nilson [de Souza Pereira].

Os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de formular perguntas a Divaldo, compartilhando suas experiências como integrantes da Brigada de amor, grupo juvenil que atua na Égida Espírita Posada la Caridad, vinculada à Escuela de Consejo Moral de Puerto Rico.

Na conferência de encerramento, Amanhecer de uma Nova Era, Divaldo assinalou o alvorecer da familia fraternal, dos diversos processos da transição planetária e nossa responsablidade perante esses acontecimentos.

Serão as atitudes morais dos encarnados que permitirão o desenvolvimento do mundo de regeneração. Sob a égide de Jesus de Nazaré, os benfeitores espirituais colaboram constantemente na Espiritualidade, para a chegada da nova era orquestrada pela paz e o bem.

A conferência foi finalizada com a declamação do Poema de gratidão, do Espírito Amélia Rodrigues.

Edgardo Machuca Torres
Tradução: Maria Helena Marcon
Em 29.7.2016.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título