. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Seminário em Cartagena, Colômbia - 8.6.2016 - Diana Burgos




Nas instalações do Centro Espírita Juana de Ángeles, em 8 de junho de 2016, Divaldo Pereira Franco coordenou o seminário Mediunidade: triunfo da imortalidade.

Numa quase conversação íntima e um toque de amabilidade, conduziu o seminário permitindo oportunas perguntas a respeito do tema.

Disse que a mediunidade sempre esteve na História da Humanidade, desde épocas remotas e descreveu fatos ocorridos ao longo do tempo, como por exemplo, sobre Creso, rei da Lídia, que desejava saber se os deuses poderiam penetrar no futuro da criatura humana; o papa Pio V, que teve a visão da batalha de Lepanto; Swedenborg que, estando em Gotemburgo, a mais de quatrocentos quilômetros, viu o incêndio próximo à sua casa, em Estocolmo, chegando, finalmente, a Allan Kardec, que estudou os fenômenos mediúnicos e apresentou a faculdade como uma manifestação normal do organismo, através da qual se tem ciência da imortalidade da alma.

Com sua experiência mediúnica de quase setenta anos, respondeu às questões do público, propiciando esclarecimentos oportunos como da necessidade de renúncia aos vícios, às más inclinações para que se construa uma vida de paz, saúde, felicidade e alegria.

Orientou sobre a maneira de esclarecimento aos Espíritos que se manifestam; recomendou o hábito da meditação a fim de melhorar a concentração na atividade mediúnica; a educação da mediunidade, sinalizando como o maior perigo para o médium o processo obsessivo.

Aconselhou a perseverança, não faltando às reuniões mediúnicas porque os Espíritos contam com os médiuns, considerando que se preparam para o intercâmbio até quarenta e oito horas antes das sessões.

Esclareceu que a importância do médium não se encontra na categoria dos Espíritos de que se torna intermediário mas na variedade dos que recebe.

No tocante à mediunidade em crianças e adolescentes, disse que deve ser encarada de forma natural, aplicando-lhes a terapia espírita dos passes, da água magnetizada e a segura orientação espírita.

Encerrou o evento, conduzindo exercício de meditação.

Diana Burgos.
Tradução sintetizada por
Maria Helena Marcon.
Em 26.6.2016.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título