. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Seminário em Santa Cruz do Sul




A cidade recebeu, carinhosamente, o Embaixador da Paz no Mundo, Divaldo Pereira Franco.

O minisseminário Vida: Desafios e Soluções foi realizado no In Side Eventos, para um público de 1.400 pessoas. Foram promotores a Sociedade Espírita A Caminho da Luz e a Associação Espírita Francisco de Assis.

Enquanto atendia a solicitação de autógrafos, Divaldo concedeu uma entrevista para o Jornal A Gazeta do Sul.

Divaldo foi agraciado com homenagens pelos trinta anos de atividades incessantes em Santa Cruz do Sul. Seu primeiro trabalho na cidade foi no ano de 1986. Esse período foi relembrado através de um vídeo, destacando os memoráveis eventos, agradecendo a dedicação e o carinho que ele sempre dispensou aos santa-cruzenses.

A primeira homenagem, uma placa assinalando a data, foi-lhe entregue por um grupo de jovens da Sociedade Espírita A Caminho da Luz.

A segunda homenagem partiu da Câmara de Vereadores que lhe concedeu o Título de Cidadão Santa-Cruzense, por unanimidade, em 4 de abril de 2016. Estiveram presentes os vereadores Alceu Crestani, presidente; Nasário Eliseu Bohnen, vice-presidente; e Hildo Ney Caspary, proponente do título.

A comunidade de Santa Cruz do Sul reconheceu a importância das atividades desenvolvidas pelo homenageado em prol do bem-estar material e espiritual.

A mesa diretiva foi composta por Álvaro Figueiredo, presidente da União Municipal Espírita de Santa Cruz do Sul; Francisco Ferraz Batista, assessor jurídico da Federação Espírita Brasileira; e Carlos Junges, presidente da Sociedade Espírita A Caminho da Luz.

Divaldo agradeceu aos distintos edis, reconhecendo não merecer, sendo grato pelo carinho, o desvelo com que é recebido em Santa Cruz do Sul, afirmando que as palavras são muito pobres para traduzir as emoções que experimentava naquele momento.

O grande agraciado, no entanto, afirmou, é o insigne Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, pois que conhecendo e adotando a Doutrina Espírita, se reconhece como um simples trabalhador do Cristo.

Iniciando o seminário, Divaldo apresentou vários conceitos e entendimentos sobre a vida, desde Aristóteles até os dias atuais, passando pelas definições de vários segmentos filosóficos, naturalistas, cientistas e pensadores, entre outros.

Finalizando o brilhante trabalho, estimulou a cada um ter como dever a eleição do que não gostaria de fazer, renovando-se a cada dia para melhor.

Colocando-se de pé, o público aplaudiu generosamente o orador.

Paulo Salerno.
Foto: Jorge Moehlecke.
Em 6.4.2016.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título