. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

6º Movimento Você e a Paz - Balneário Camboriú




O domingo amanheceu radiante. Respirava-se a paz.

A partir das 14h30, teve início a concentração da Marcha pela Paz, na Praça Almirante Tamandaré.

Às 15h, centenas de pessoas iniciaram o deslocamento, recebendo adeptos ao longo do itinerário, até alcançar o local onde estava o palco do evento, na Barra Norte, nas proximidades do Hotel Marambaia.

Às 16h da tarde esplêndida, teve início o momento artístico com o Trio Emboscada.

Foram chamados ao palco o Presidente da OAB de Balneário Camboriú, entidade promotora do evento, Dr. Juliano Mandelli Moreira; o Prefeito, Edson Renato Dias, representado pelo Secretário de Segurança, Edemir Meister; Tatiana Tosa Cequinel, representando a EMBRAED – Empresa Brasileira de Edificações; Eduardo Meneghelli Jr; Olenyr Teixeira, presidente da Federação Espírita Catarinense; Padre Celso, representando a Igreja Católica – Paróquia Santa Inês; a Seicho-no-iê; Elaine Raymundo Pavesi, representando a UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz; Joyce Lima Krischke, representando a CAPPAZ – Confraria de Artistas e Poetas Pela Paz; Gilboé Langaro, representando a AGASC – Associação Gaúcha em Santa Catarina e Divaldo Pereira Franco, Embaixador da Paz.

Após terem sido entoados o Hino Nacional e o do Balneário Camboriú, e da revoada de pombos, o Presidente da OAB-BC agradeceu a presença do público, reconhecendo o protagonismo de Divaldo Franco na área da promoção da paz, desejando que cada um pudesse fazer uma reflexão sobre a paz, inspirada nos grandes vultos mundiais dela incentivadores e promotores.

O Secretário de Segurança homenageou o ilustre orador espírita, pacifista, idealizador e fomentador do Movimento Você e Paz, entregando-lhe a honraria Chave da Cidade de Balneário Camboriú.

Divaldo Franco foi convidado a fazer a entrega dos Troféus do Movimento Você e a Paz para: Dr. Juliano Mandelli Moreira, Presidente da OAB-BC; o Prefeito de Balneário Camboriú, representado por Edemir Meister; a Fundação Cultural de Balneário Camboriú; Eduardo Meneghelli Jr; a Paróquia Santa Inês; a UNIPAZ; a Federação Espírita Catarinense; a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú; a Seicho-no-iê; a EMBRAED e a AGASC.

Para um público estimado em cinco mil pessoas, Divaldo agradeceu a homenagem, reconhecendo não merecê-la, pois que nada tem feito de especial além de realizar algo como um dever em favor do próximo, transferindo-a ao insigne Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.

Utilizando-se de três grandes nomes da História, voltados à construção da paz, Divaldo discorreu sobre os feitos e as personalidades de Mohandas Karamchand Gandhi, o Mahatma Gandhi; Léon Tolstói, escritor russo que adotou e difundiu o conceito da não-violência; e Martin Luther King, Jr., pastor protestante e ativista político estadunidense, notável líder do movimento dos direitos civis dos negros naquele país.

Quem ama o Cristo está em paz, é alegre. A paz no mundo começa em mim, sentenciou o Embaixador da Paz no Mundo.

Após recitar o Poema da Gratidão, do Espírito Amélia Rodrigues, foi entoada, em uníssono, a Canção Paz pela Paz, de Nando Cordel.

Vivamente tocados, os participantes, envolvidos em sentimentos de paz e harmonia, ainda se demoraram à beira-mar, fruindo haustos de paz.

Paulo Salerno.
Foto de Jorge Moehlecke.
Em 4.4.2016.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título