6a. Conferência da Federação Espírita da Flórida

Desvelando a Morte, o Céu e o Inferno
A Conferência da Federação Espírita da Flórida iniciou sua sexta edição no sábado, 12 de março, tendo como sede a cidade de Orlando, no Estado da Flórida, EUA.
O evento ocorreu no Darden Auditorium, com capacidade para quatrocentas e vinte pessoas, totalmente esgotada, que pertence ao Campus da University of Central Florida - Rosen College of Hospitality Management.
No primeiro dia de atividades doutrinárias, o público, proveniente de diversas partes dos Estados Unidos e de outros países, pôde acompanhar as palestras de Daniel Assisi (A passagem e O umbral é uma versão moderna do inferno?), Divaldo Pereira Franco (O céu aqui, agora e amanhã) e Haroldo Dutra Dias (Justiça Divina: O Código Penal da Vida Futura).
Após o intervalo para autógrafos, os palestrantes Divaldo e Daniel retornaram para responder perguntas sobre os temas das conferências, destacando-se os esclarecimentos sobre abortamento, os casos atuais de microcefalia e a evangelização espírita infantojuvenil.
O segundo dia da Conferência, 13 de março, teve como subtema Uma jornada pessoal para se vivenciar o céu.
Discorrendo sobre Pérolas do Evangelho: tesouros do coração, Haroldo Dutra Dias apresentou uma abordagem menos histórica e mais transcendente da figura de Jesus.
No bloco de perguntas e respostas, Divaldo e Haroldo responderam a várias dúvidas do público, dentre as quais, a prática do abortamento, a identificação do ser com Jesus, a misericórdia Divina, Jesus e a valorização da mulher.
No período da tarde, Divaldo Franco realizou o minisseminário, em dois módulos: O cavaleiro da armadura enferrujada, baseado na obra homônima de Robert Fisher.
O seminário foi concluído com a declamação do belíssimo Poema da Gratidão, de autoria do Espírito Amélia Rodrigues.
A 6a. Conferência Espírita da Flórida foi encerrada com a mensagem de que, maior do que qualquer liberdade democrática que uma nação possa alcançar, está a verdadeira liberdade que somente se dá através da libertação das consciências.
Júlio Zacarchenco.
Foto: Akemi Adams.