. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Centenário da Federação Espírita do Estado da Bahia - 25.12.2015


Na manhã de Natal, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco proferiu a conferência de celebração do centenário de fundação da Federação Espírita do Estado da Bahia.

Mais de 1200 pessoas lotaram o auditório do Hotel Fiesta, em Salvador/BA. O evento foi aberto com apresentações artísticas e um vídeo institucional, que contou um pouco da História e dos objetivos da Federação baiana.

Para abordar o tema Transtornos Psiquiátricos, Psicológicos e Obsessivos, Divaldo Pereira Franco assomou à tribuna.

O palestrante narrou o fato contido nos Evangelhos referente ao endemoninhado gadareno, que sofria de obsessão espiritual por subjugação e que fora curado por Jesus, explicando que, além das causas físicas (endógenas e exógenas), os transtornos psiquiátricos e psicológicos podem ter como gênese as influências negativas e persistentes de Espíritos inferiores sobre os indivíduos.

Nesse sentido, foi esclarecido que as obsessões apresentam-se em diferentes formas e níveis e que, de longo curso, podem gerar danos profundos nas estruturas neuropsíquicas do ser humano, levando-o a doenças psiquiátricas.

Em suas conclusões, o médium afirmou que a mais profunda e eficiente de todas as terapias para quaisquer males da criatura humana está contida no Evangelho de Jesus e resumida na Lei de Amor (Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo), de maneira que, nestes dias em que a Humanidade experimenta os mais terríveis tormentos psicológicos, psiquiátricos e obsessivos, o único caminho para a cura real e definitiva é a vivência do amor.

A conferência foi encerrada com a exaltação dos relevantes serviços prestados pela Federação Espírita do Estado da Bahia na divulgação do Espiritismo e na ação da caridade, ao longo deste primeiro centenário de sua existência, e, em seguida, com a declamação do Poema da Gratidão, de autoria do Espírito Amélia Rodrigues.

Júlio Zacarchenco.
Em 28.12.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título