. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Palestra de Suely Caldas Schubert no Centro Espírita Caminho da Redenção


Antes da atividade semanal de divulgação da Doutrina Espírita no CECR, ao final da tarde, os pequenos estudantes da Mansão do Caminho se apresentaram para o público, ao ar livre, entoando diversas canções natalinas, evocando o amor de Jesus pelos homens, homenageando as ações do amor, da solidariedade, do perdão e da humildade, através de mensagens musicais lembrando os feitos de Francisco de Assis.

Mário Sérgio, voluntário da Mansão do Caminho, foi o coordenador das atividades, iniciadas com a leitura de um trecho do livro Messe de Amor, de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco.

Após a prece inicial, Divaldo formulou convite para o grande evento do Movimento Você e a Paz, a ser realizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, em Salvador/BA, no dia 19 de dezembro, a partir das 18h30. Destacou a presença de caravanas e pessoas vindas do Rio Grande do Sul, São Paulo, da Suíça, do Canadá, dos Estados Unidos da América, entre outras, e da Professora Sandra Borba, de Natal/RN. Salientou, convidando, também, para as atividades que serão efetivadas no dia 31 de dezembro, quando estarão reunidos, como fazem há sessenta anos, para se despedirem do ano de 2015 e saudarem o ano novo.

Suely Caldas Schubert, oradora convidada, discorreu sobre os últimos momentos de Jesus, antes do Calvário, enfatizando que a vida do Mestre de Nazaré é uma vida de amor e paz.

Divaldo Franco, desejando muita paz no Natal e no final do ano, indagou se, aqueles que o estavam escutando, acreditavam que uns poucos homens possam mudar o mundo. E, fazendo um apanhado da História Universal, apresentou os acontecimentos perpetrados pelos visigodos, hunos e romanos, sempre belicosos, sanguinários.

Confirmando que ações iniciadas por uma única criatura podem modificar completamente o panorama e a situação social existente, Divaldo apresentou, com brilhantismo, os feitos e posições defendidas por Albert Schweitzer e Madre Teresa de Calcutá.

Foi com esses exemplos e mensagens de Jesus, que Divaldo criou e incentivou o Movimento Você e a Paz, produzindo algo para mudar a face do planeta, oportunizando às criaturas pensar sobre a paz e seus benefícios, e, se possível, pacificando-se e assumindo a condição de pacificador, construindo uma cultura da paz.

Paulo Salerno.
Em 18.12.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título