. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

18º Movimento Você e a Paz – Orla de Itapuã, Salvador, Bahia - 17.12.2015


Em continuidade às atividades do Movimento, foi realizada mais uma ação de divulgação da proposta a favor da paz e da não violência na Orla de Itapuã.

Iniciada às 19h, com uma rica apresentação musical pela dupla Cássia Aguiar e Cleber Wilson e pelo barítono Maurício Virgens, o evento atraiu centenas de pessoas que superlotaram o espaço público.

Foram convidados ao palco Aderivaldo Modesto, representando os espíritas daquela região de Salvador; Jonas Pinheiro, representando as caravanas de São Paulo; Marcelo Netto, pelos espíritas do Exterior; Francisco Ferraz Batista representou as caravanas do Sul do Brasil; Demétrio Lisboa, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção e os oradores Ruth Brasil Mesquita, Marcel Mariano e Divaldo Franco.

João Araújo, mestre de cerimônias, destacou sentença de Nilson de Souza Pereira, psicografada por Divaldo: Mantenhamos aceso o ideal da fraternidade e nunca nos arrependeremos de havermos sido gentis, cordatos, pacíficos e pacificadores.

Ruth Brasil Mesquita homenageou as ganhadeiras de Itapuã, mulheres que pelo trabalho dignificaram a vida e a família. Honradas e assumindo as suas responsabilidades familiares, vendiam peixes e lavavam roupas, como ainda fazem algumas, sustentando moral e financeiramente seus lares. A oradora apresentou ações desenvolvidas pela Dra. Françoise Dolto, autora do livro Os Evangelhos à luz da psicanálise.

Aderivaldo Modesto propôs que as criaturas se auxiliem na caminhada, servindo até mesmo depois que o sol se ponha, aliviando as dores dos aflitos.

Marcel Mariano comentou sobre o pouco e quase nulo efeito que as leis promulgadas pelos homens possuem em produzir a paz e a justiça.

Divaldo narrou belo conto árabe sobre um homem bondoso e amante da justiça, soberano de um reino próspero no Oriente, onde hoje se situa a Arábia Saudita.

A mensagem de Divaldo foi um convite para que a paz interior seja construída e desenvolvida em cada um.

O evento foi encerrado com a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, sendo entoada entusiasticamente por todos.

Paulo Salerno.
Em 17.12.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título