. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Encontro Fraterno com Divaldo Franco 2015


Repetindo o êxito desde o ano de 1997, o Encontro Fraterno de 2015, teve início no dia 15 de outubro.

Expressando, pelo exemplo, a sua fraternidade, Divaldo Franco recebeu os participantes, pela manhã e à tarde, que chegavam ao Hotel Iberostar Praia do Forte/BA, local onde se realiza esse magnífico encontro de almas fraternas, sob o tema: O ser humano em busca de Deus.

Iniciando a programação, no período noturno, Divaldo, como anfitrião inigualável, recepcionou pessoalmente os integrantes do encontro. Para enlevo de todos,  o violoncelista Diego Carneiro Oliveira e o barítono Maurício Virgens apresentaram excelente repertório musical erudito. Ambos brasileiros, atualmente residem em Londres/Inglaterra.

Homenageando três servidores do Cristo. foram inaugurados os bustos de Nilson de Souza Pereira, Divaldo Pereira Franco e Joanna de Ângelis.

Os dois primeiros souberam concretizar a inspiração sublime, trabalhando em prol da caridade, do amor e da divulgação da Doutrina Espírita, semeando bondade, compaixão e profundo respeito ao próximo.

A mentora Joanna de Ângelis, Espírito de escol, por sua vez, demonstrando rara inteligência aliada a um grande sentimento de amor, tem contribuído sobremaneira para a libertação do ser humano das sombras onde ainda se encontra mergulhado.

Na abertura, Divaldo agradeceu a presença e a participação de cada um, destacando a frase de Dostoievski, romancista russo: A beleza salvará o mundo, para ilustrar que a criatura humana deve primar pelo transcendente, em oposição ao materialismo e a perda do contato com Deus.

Comentando um vídeo promocional e motivador, Divaldo frisou que todos podem fazer melhor, que podem recomeçar a marcha, preocupar-se mais com o próximo. Educador de fibra, propôs para reflexões, cujas respostas serão debatidas ao final do Encontro, a seguinte indagação: Se hoje você tivesse um encontro pessoal com Deus, o que pediria?

O Estudo do Evangelho sobre A desgraça real, após a leitura foi comentado por quatro participantes previamente escolhidos.

Finalizando o momento evangélico, Divaldo descreveu, de forma breve, a vida espiritual do Benfeitor Adolfo Bezerra de Menezes, destacando o processo da sua desencarnação, o seu despertar além-túmulo, as opções que lhe foram sugeridas por Maria, Mãe de Jesus, por ocasião do cinquentenário de sua volta ao mundo espiritual, em 1950, bem como no centenário no ano 2000, optando ele por permanecer vinculado ao Planeta Terra, amando os seus habitantes e aqui permanecendo enquanto o sofrimento ainda grassar.

 Paulo Salerno.
Em 19.10.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título