. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Divaldo Pereira Franco em Buenos Aires


Chegando em Buenos Aires, no dia 6 de outubro [2015], Divaldo participou de reunião íntima, para trabalhadores da Institución Espírita Juana de Ángelis, com sede na Rua Ruy Díaz de Guzmán 174, Departamento "2" del barrio de Barracas, Ciudad Autónoma de Buenos Aires, em comemoração aos cinquenta anos de fundação. Participaram, também, como convidados, amigos espíritas da região.

Divaldo externou a sua emoção de estar nessa Instituição, que visita desde a sua fundação. O educador por excelência, Divaldo Franco falou sobre as recentes dificuldades de saúde que experimentou e de outras tantas, agradecendo a Deus a oportunidade de vivenciá-las.

Falou a respeito da mediunidade, narrou etapas de sua vida de forma alegre e jovial, provocando risos que trazem o bem-estar, que desarmam o ser que se arma diante dos desafios do quotidiano.

Discorreu sobre como a vida passa rápido, dizendo que nesses cinquenta e três anos que visita a Argentina, viu passar por esses caminhos, homens e mulheres de caráter incomum.

Destacou a excelência do Espiritismo, da alegria de viver, esta doutrina que liberta. Citando Victor Frankl, disse que toda a vida deve ter uma meta, uma meta de imortalidade. É necessário que os espíritas tenham por meta a iluminação, a imortalidade, que possam voltar a olhar uma flor, a encontrar beleza no amanhecer, o amor que não exige, mas doa, pois que o verdadeiro sentido da vida é amar!

Deixando seu otimismo e a certeza na imortalidade e na reencarnação, disse que no próximo cinquentenário estará de volta, em uma nova roupagem física para comemorar o centenário da Institución Espírita Juana de Ángelis.

 

Ênio Medeiros.
Em 8.10.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título