. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

8º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul - Abertura


A Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do Maestro Bernardo Grings, executou lindas sinfonias que encantaram o público.

Estando a mesa diretiva do Congresso composta pelo Presidente da Federação Espírita Brasileira – FEB, Jorge Godinho Barreto Neri; pela Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, Maria Elisabeth da Silva Barbieri, e sua Diretoria Executiva; pela Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, representando o Prefeito Nestor Tissot; por diversas lideranças espíritas municipais, estaduais e nacional e, naturalmente, pelo orador Divaldo Pereira Franco, médium espírita e conferencista de Salvador/BA, teve início, oficialmente, o 8º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, no Centro de Eventos Serra Park, ao entardecer do dia 2 de outubro de 2015.

A Presidente da FERGS saudou o público, informando que estavam no Congresso que ora se iniciava, inscritos residentes nos vinte e sete Estados Brasileiros; e representantes do Uruguai, da Argentina e de Cuba. O tema central do Congresso é O Amanhecer de uma Nova Era: Colhendo Esperanças e Consolações.

Divaldo Pereira Franco, o Embaixador da Paz e da Bondade, proferiu a conferência de abertura, historiando fatos ocorridos e seus personagens, no período que antecedeu a vinda do Cristo à Terra.

Preparando a finalização da conferência, narrou as bem-aventuranças, fazendo o encerramento com o Poema da Gratidão. O público, tomado por um sentimento de plenificação e enlevo, aplaudiu o conferencista de forma calorosa, de pé, reconhecendo o trabalho esclarecedor, consolador e portador de esperanças.

 

Paulo Salerno.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título