. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Primavera na Mansão do Caminho


É durante a estação da primavera que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Período em que a natureza fica mais bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. É, portanto, a estação do ano mais perfumada, repleta de lindas flores que brotam nos campos, nas florestas e jardins das nossas casas. Espetáculo de rara beleza que a natureza nos presenteia através de cada planta, em seu ritmo próprio e que se renova a cada ano, sempre trazendo algo novo e especial aos olhos e à sensibilidade humana.

No dia 23 de setembro [2015], a estação se fez presente, de forma marcante e sensibilizadora, através do Desfile da Primavera, na Mansão do Caminho.

Parafraseando o título da música de Nando Cordel, A Paz do Mundo começa em mim, o tema-título utilizado foi: A Paz do Mundo começa em mim - Mansão do Caminho.

À frente do desfile, Divaldo Franco, ladeado por duas crianças representando Francisco de Assis e Joanna de Ângelis, o presidente da Instituição, Demétrio Lisboa e sua esposa, Telma Lisboa. Logo a seguir, a responsável pela área educacional, Clese Cerqueira e as educadoras acompanhando os alunos dos seus respectivos ciclos.

O desfile fez alusão à paz através de sete alas: A Paz no Trânsito, A Paz no Meio Ambiente, A Paz na Sociedade, A Paz no Trabalho, A Paz na Família, A Paz no Esporte e A Paz entre as Nações, todas utilizando cartazes e placas nas quais constavam frases de grandes vultos como Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King Junior, Madre Teresa de Calcutá, Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira, e outras que expressavam diversas virtudes, algumas pouco presentes e outras, infelizmente, ainda ausentes do convívio social.

Além dos pais que, jubilosos, acompanhavam seus filhos fazendo gracejos e efetuando registros fotográficos, fizeram-se presentes diversas personalidades entre as quais destacamos: Marcel Mariano; Desembargador Olegário Monsão Caldas, Corregedor-Geral de Justiça; Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior e os desembargadores Luiz Fernando Lima, Gardênia Pereira Duarte,  Pilar Célia Tóbio,  Osvaldo Almeida Bomfim,  Ilona Márcia Reis, Nagila Maria Sales,  Lisbete Teixeira e Rosita Falcão, acompanhados dos seus respectivos assessores.

Também tivemos a presença da Banda do 19º Batalhão de Caçadores - Exército Brasileiro, que apresentou, sob a regência do Sgt. Flávio, o Hino Nacional e o Hino Oficial da Marinha Brasileira (Cisne Branco).

Nesse campo da natureza Caminho da Redenção, as sementes brotam e florescem em todas as estações, mas parecem mais belas e perfumadas na primavera. 

João Araújo.
Em 2.10.2015.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título