. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Seminário no Clube Português, em Niterói




Divaldo Pereira Franco esteve na manhã do domingo, dia 6 de setembro de 2015, no Clube Português de Niterói, em evento promovido pela Sociedade Espírita Fraternidade (SEF), onde ministrou o seminário Compromissos de Amor, para um público de cerca de mil pessoas.

Divaldo começou lembrando que todos nós firmamos um compromisso de amor antes de reencarnarmos. Todos os grandes do mundo falaram dele – o Amor. Citou a grandeza moral do Mahatma Gandhi, com a sua misericordiosa não violência.

É necessário aprender-se a amar, porquanto o amor também se aprende, aprimorando-se incessantemente. Esse aprendizado é feito através de treinamento, de exercícios repetitivos, no início sem muita convicção, para, de imediato, passar-se a senti-lo em forma de bem-estar e de harmonia íntima.

À medida em que se fixa no sentimento, ocorre uma mudança de comportamento, de saúde, de experiências humanas e o ser todo se transforma, emulado pela sua dúlcida melodia envolvente. Ao mesmo tempo, irrompe calmamente em forma de autoestima e confiança em si mesmo, fazendo que desabrochem os valores espirituais que dão sentido e significado à vida.

Ao final, o público aplaudiu efusivamente o orador, sendo o evento encerrado por José Raul Teixeira, que agradeceu a Divaldo Franco, aos trabalhadores da SEF e ao público presente que deixaram o Clube Português de Niterói com importante material para suas reflexões.

Luismar Ornelas de Lima.
Em 9.9.2015.
 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título