. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Exército brasileiro condecora Divaldo Franco



Foi no dia 1º de agosto de 2015, com a Medalha da Ordem do Mérito Instituto dos Docentes do Magistério Militar, no Grau Cavaleiro, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados como Educador.

A entrega da Comenda foi no Forte do Brum, no Recife, onde funciona um Museu do Exército. Estavam presentes várias autoridades militares e convidados civis. A solenidade foi presidida pelo General de Divisão Gomes de Mattos.

O diploma e as medalhas foram entregues a Divaldo pelo Cel. Pereira, Presidente do Instituto, que discorreu sobre o papel de destaque do agraciado, especialmente, na área da educação.


Lembrou, emocionado, que há exatos quarenta anos, atendendo a um convite de uma amiga comum, dele e de Divaldo, teve ocasião de assistir a uma palestra realizada pelo médium baiano, que o impressionou definitivamente. Após esse decurso de tempo, estava ele agora, não por coincidência, mas por Deuscidência, muito honrado, sensibilizado e feliz por entregar a Divaldo a importante Comenda do Exército Brasileiro.

Divaldo a recebeu com grande satisfação e prometeu honrar o reconhecimento nele depositado pelo Exército, mas atribuiu o mérito da conquista a Allan Kardec e não a si, um humilde divulgador da Doutrina Espírita.

Realizou brilhante palestra e encerrou recitando o Poema da gratidão, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

O evento foi concluído com a execução de duas músicas que Divaldo muito aprecia: Edelweiss e Jerusalém de Ouro.

Aguinaldo Melo.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título