. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Semana Espírita do Paraguai




Ao som de harpas paraguaias, teve início no último dia 16 de abril, a terceira edição da Semana Espírita do Paraguai, na cidade de Assunção. Sob a coordenação de Glória de Insfran e uma dinâmica equipe de colaboradores, as atividades de palestras, encontros e apresentações se desenvolveram de maneira alegre e descontraída, o que possibilitou uma grande integração entre todos os participantes.

No dia 18, Nestor Masotti, Presidente da Federação Espírita Brasileira - FEB e Secretário Executivo do Conselho Espírita Internacional - CEI, e os espíritas paraguaios, foram os anfitriões da noite, recepcionando a todos, principalmente os representantes dos países componentes do CEI que vinham para uma reunião ordinária que se iniciaria no dia 21, sexta-feira.

Espaço foi dado para a divulgação da VIII Semana da Cultura Espírita de Cascavel, no Paraná, evento alusivo à comemoração dos 50 anos de Espiritismo naquela cidade. Ali se fizeram presentes Maria Lúcia Silveira, Presidente da União Regional Espírita - URE 10ª Região, Vânia Maria de Souza, Membro do Conselho Federativo Estadual da FEP, José Miguel Silveira, Presidente da URE 5ª Região e Enrique Baldovino, da URE 13ª Região.

O orador brasileiro, Divaldo Pereira Franco, discorreu sobre o tema “A família, a vida e a paz” para, aproximadamente, 700 pessoas que compareceram ao Auditório do Hotel Crowne Plaza e se emocionaram com sua narrativa vibrante.

No dia 19, quarta-feira, pela manhã, Divaldo coordenou um Encontro de Trabalhadores, onde respondeu a perguntas formuladas pelos presentes no salão da Editora Arami. No período da noite, no Centro de Filosofia Espiritista Paraguaio - CEFEP, Divaldo finalizou sua participação na Semana Espírita proferindo a conferência intitulada “Respeitemos a vida, violência não”.

O evento prosseguiu com palestras noturnas até o dia 21, sendo encerrado com a apresentação de uma peça de teatro organizada pela infância e juventude espírita de Assunção, no dia 22.

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Junho/2006

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título