. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Enquanto brilha a luz


O cristão decidido tem um compromisso grave com a Humanidade, que é o de apresentar o Mestre incomparável, a fim de proporcionar esperança e alegria de viver a todos aqueles que se encontram alquebrados na luta ou sem conhecimento dos seus deveres em relação à própria existência.

Nesse sentido, embora os seus 83 anos de idade e as dificuldades naturais do momento histórico que vivemos, o nosso irmão Divaldo Franco prossegue integralmente dedicado à tarefa que abraça desde os seus verdes anos.

Vivenciando a Doutrina que divulga, mas atividades do Centro Espírita Caminho da Redenção, onde dá o testemunho de fidelidade ao trabalho, prossegue os labores mediúnicos, especialmente da psicografia com o mesmo ardor juvenil do passado.

Simultaneamente não cessa de viajar.

No mês de janeiro corrente, por exemplo, Divaldo esteve atendendo a ampla programação em nosso país.

No dia 7 rumou a Itajaí (SC), a fim de participar do evento promovido pela Federação Espírita de Santa Catarina, homenageando O Livro dos Médiuns, com uma concorrência de mais de 2.200 pessoas do Estado e de outras localidades.

Estiveram presentes outros oradores convidados, nossos irmãos José Raul Teixeira, Suely Caldas Schubert, que durante todo o dia 8, no belo salão da comunidade, celebraram os 150 anos de lançamento dessa obra monumental em Paris, no dia 15 de janeiro de 1861.

No dia seguinte, Divaldo realizou a 2ª edição do Movimento Você e a Paz, na praia de Camboriu, sob o prestígio da Prefeitura Municipal e de diversas associações como a dos Advogados e outras, conseguindo atrair um público de mais de 5.000 pessoas, numa paisagem paradisíaca e única. Diversos oradores comentaram o tema precioso da paz, culminando com a palestra do nosso irmão que arrancou aplausos contínuos e levou o imenso público a emoções incomuns.

Logo depois, prosseguiu com os seus labores em Belém/PA, participando do I Congresso Espírita Paraense, no qual 2.300 pessoas viveram dias inolvidáveis no período de 14 a 16, onde também estiveram os companheiros dedicados Raul Teixeira, Dra. Marlene Rossi, Marta Antunes e Dr. Alberto Almeida.

O Congresso foi inaugurado pelo Sr. Nestor João Masotti, Presidente da Federação Espírita Brasileira, especialmente convidado para o ato solene.

Nosso Divaldo abordou dois temas especiais, exaltando O Livro dos Médiuns, por ocasião do seu sesquicentenário de lançamento.

Posteriormente, no dia 20 seguiu a Recife e, de lá, viajou em automóvel a João Pessoa, logo seguindo a Campina Grande para proferir conferência no Clube de Campo da cidade, para um público de mais de 3.000 pessoas, abordando o comovente tema Mediunidade com Jesus.

Apesar do compreensível cansaço, ainda retornou, nessa mesma noite, a João Pessoa, onde, no dia seguinte, desenvolveu um belo seminário na sede da Federação Espírita do Estado para 850 pessoas sobre o tema Em busca da verdade, tendo como pano de fundo a Parábola do Filho Pródigo, numa análise extraordinária sob o ponto de vista da psicologia profunda, conforme Jung.

No dia 22, tomou o avião às 3h50 da manhã com destino a Salvador, a fim de participar das atividades locais.

No dia 25, nosso irmão rumou a São Paulo, a fim de proferir uma conferência no Espaço Prisma, para mais de 2.500 pessoas, comemorando os 75 anos do Abrigo de Idosos Bezerra de Menezes, daquela cidade quando sensibilizou profundamente o auditório que o aplaudiu demoradamente.

No dia imediato, acompanhado pelos irmãos Terezinha e Miguel de Jesus Sardano, seus anfitriões em São Paulo, gravou pela manhã para a REDETV quatro programas para o Transição,  viajando a Salvador e, em aqui chegando, participou da reunião mediúnica.

No domingo, dia 12, Divaldo e confrades seguiram à cidade de São Gonçalo dos Campos, a 105 quilômetros de Salvador, a fim de apresentar na praça pública o Movimento Você e a Paz, com um público de aproximadamente 600 pessoas, logo retornando ao lar.

...E como não pode parar, no dia 27 realizou o lançamento do seu livro em parceria com Raul Teixeira, em nosso Centro, em Salvador, que se intitula OS EVANGELHOS E O ESPIRITISMO, numa bela noite de autógrafos, havendo Raul proferido uma conferência, e todos que repletávamos o salão comovemo-nos profundamente.

No dia imediato, Divaldo, incansavelmente, viajou com destino a Natal, e ali chegando às 15h, rumou de automóvel à cidade de Assu, distante 200 quilômetros, na qual, na praça de eventos, proferiu conferência sobre o Espiritismo para um público calculado de 1.000 pessoas, com representações de 12 cidades da região.

No dia 29, nosso irmão retornou a Natal de automóvel e, à noite, no ginásio de esportes da cidade, para um público de 3.000 pessoas proferiu a sua conferência anual, abordando o tema da mediunidade dignificada pela caridade, quando homenageou O Livro dos Médiuns.

Por fim, no dia 30 realizou no Centro de Convenções de Natal um Workshop sobre o tema palpitante da Transição planetária, inspirado na obra do mesmo nome ditada pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda por seu intermédio.

Desnecessário dizer das emoções que dominaram todas as pessoas presentes.

Ato contínuo, Divaldo seguiu ao aeroporto e retornou a Salvador, dando prosseguimento aos seus compromissos.

Seria de perguntar-se onde encontra tanta energia para o trabalho do Senhor, e logo poderemos responder, no próprio Senhor da Vida.

 

Nilson de Souza Pereira.

Presença Espírita de março/abril 2011.

Em 13.05.2011.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título