. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

A Inauguração do Jardim Esperança


1º de março foi um dia de especial alegria na Mansão do Caminho. Foi inaugurada, com muita festa, uma nova escola, o Jardim Esperança, com três salas de aula, para atender a 60 crianças, com idade de três anos, egressas da Creche.

Antes, essas crianças, que ingressam na Creche a partir de quatro meses de idade, ali ficavam até completar quatro anos, sendo então matriculadas na Alvorada Nova, para pré-alfabetização. Agora, essas crianças, ao completarem três anos, deixam a Creche, abrindo novas vagas, e ficam, no Jardim Esperança até completarem quatro anos.

No âmbito pegagógico, elas serão atendidas por três professoras pedagogas e  três auxiliares, mais três funcionárias de apoio. O horário é o mesmo da creche, das 7 às 17 horas.

Essas crianças receberão o mesmo atendimento da Creche, quanto a alimentação, cuidados higiênicos, uniforme, material escolar, cuidados médico-ambulatoriais etc. Suas famílias continuam recebendo a atenção da promoção social. Ao final do dia, cada criança leva para casa cinco pãezinhos. Na sexta-feira, um farnel com a alimentação para o final de semana.

O objetivo de Divaldo Franco foi proporcionar às crianças nessa faixa de idade um atendimento pedagógico intermediário entre a Creche e a pré-alfabetização, restaurando o antigo conceito de jardim de infância.

A diretora do Jardim Esperança é a mesma da Creche, professora Clese Cerqueira.

A solenidade de inauguração coincidiu com o primeiro dia de aulas e constou de um lauto café da.manhã, com a presença de Divaldo Franco, Nilson Pereira, professora Clese, demais professoras, funcionárias e colaboradoras da Creche, além de outros convidados.

O clima foi de imensa alegria e confraternização, apesar do choro de algumas crianças que estranharam o primeiro dia de aula.

 

Sérgio Sinotti.

Fonte: Presença Espírita, março/abril 2011.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título