. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Divaldo Franco, Você e a Paz


Depois de ter estado na Argentina, no Uruguai e na cidade de Recife-PE, Divaldo Franco foi para a Espanha onde permaneceu por 10 dias, proferindo conferências e coordenando encontro com trabalhadores espíritas espanhóis nas cidades de Madri, Barcelona, Igualdade, Benidorm e Palma de Mallorca, Ilhas Baleares, onde foi pela primeira vez. Na cidade de Benidorm, Divaldo participou do Congresso Espírita Espanhol, realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, pp.

Depois dessa pequena maratona doutrinária, o orador baiano retornou a Salvador, para iniciar um périplo pelos bairros mais violentos da capital baiana, levando o Movimento Você e a Paz, através de palestras em praças públicas. Idealizado e iniciado por Divaldo Franco em 1998, o Movimento Você e a Paz institucionalizou-se no ano 2000, quando a Prefeitura de Salvador estabeleceu a data de 19 de dezembro como sendo o dia do Movimento Você e a Paz, que passou a fazer parte, desde então, do Calendário de Manifestação Cívica e Cultural daquela cidade.

Além da conferência por ocasião do 6º Movimento Você e a Paz, realizada na Praça Dois de Julho no bairro Campo Grande, Divaldo abordou a questão da paz também nos bairros: Saboeiro, Largo da Soledade, Largo do Papagaio, Mussurunga, Periperi, Dique de Tororó e Largo de Santo Antônio.

Não é para menos que Divaldo confessou recentemente: “Tenho viajado mais do que lançadeira de máquina, (de costuras, que vira para lá e para cá, sem cessar).”.

Que Deus lhe dê muita saúde para ir costurando a paz em nosso Brasil, e em todos os países do mundo, em cujo solo seus abençoados pés já pisaram.

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Janeiro/2004

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título