. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Divaldo Franco e Raul Teixeira juntos em Jersey City - New Jersey




Certamente um fato digno de nota foi a presença dos dois oradores espíritas, Divaldo Franco e Raul Teixeira numa atividade fora do Brasil, no passado mês de julho.
Com uma agenda muito intensa para atender aos compromissos do Movimento Espírita brasileiro, e com poucas possibilidades de coincidência de participação conjunta em eventos, uma possibilidade como essa é um verdadeiro "presente dos céus".

Eis os comentários feitos pelo próprio Divaldo:

A viagem aos Estados Unidos e Austrália foi coroada de bênçãos. Nos USA, participamos com os nossos Raul e Miguel de Jesus Sardano das comemorações dos 50 anos de fundação do Templo Espírita San José, em Jersey City (NJ) e em um Seminário (com Raul) em Newark, com excelentes resultados, mais de 650 inscritos.

Na Austrália, que visitei por primeira vez, proferi 4 palestras em Sidney, entre os dias 16 a 23, (duas em português e duas com tradução simultânea ao inglês, pela Dra. Náiade - médica) uma no Restaurante COPACABANA, que desocupou a sala e encheu-a de cadeiras (180), que ficaram lotadas, e as outras três na Sociedade Teosófica. O salão comportava apenas 140 pessoas e acreditava-se que sobrariam lugares. Nada obstante, no primeiro dia o público foi tão volumoso que, não podendo entrar, por motivos óbvios, eu sugeri que faria uma nova palestra após a primeira, tentando repetir o tema.

Estavam 150 pessoas presentes e o labor foi das 19h00 às 20h30min. Ao terminar, esse público saiu e chegaram mais de 100 pessoas, que estavam na rua com temperatura de 12º. Tentei repetir a palestra no horário das 21h às 22h30min. Fato, portanto, inédito. Todos ficaram compensados.

No dia 18 fomos a Melbourne, acompanhado pela nossa anfitriã, Glória Coelho e a Dra. Náiade. Fomos recebidos pelo pequeno grupo daquela cidade. À noite, em uma Igreja anglicana, cuja sala foi alugada, proferi a palestra com tradução ao inglês pela Dra. Náiade. Estavam 38 pessoas, resultando em momentos inesquecíveis de alegria e pioneirismo.

Há, em Sidney, dois pequenos grupos espíritas. Fui convidado pelo FRANCISCANOS, dirigido pela Glória, sua fundadora.

Fui entrevistado em uma emissora de Rádio e Televisão, denominada SBS (rádio), por 22 minutos, em português. Essa Entidade mantém programas em 72 idiomas...

A viagem é exaustiva. O retorno, via USA, foram 28 horas de vôos e 12 de aeroportos, sem interrupção. Sobrevivemos e já nos preparamos para seguir à Bolívia, no dia 31, a fim de participar do Encontro Nacional, retornando pelo Rio, para a "temporada" anual, entre 5 e 13 de agosto.

Raul Teixeira também se demorou mais alguns dias nos Estados Unidos, cumprindo sua agenda, não menos intensa.

No dia 14, proferiu palestra, às 20h, na Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec de Maryland, em Rockyville-MA; no dia 15, às 20h, em New York City e no dia 16, às 20h, em Upstate New York. No dia 10, antes das atividades em Jersey City, Raul também proferiu palestra em Connecticut-USA.

Enquanto Divaldo seguiu para cumprir suas atividades na Bolívia, retornando depois para o Rio de Janeiro, Raul voltou para os Estados Unidos no dia 31 de julho para mais uma temporada de divulgação da Doutrina Espírita junto aos corações norte-americanos, neste mês de agosto.

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Agosto/2003

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título