. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Amparado por Deus


Abençoados pelo Senhor, logo chegamos ao lar no dia 17 de junho [2010], e o nosso irmão Divaldo Franco mergulhou o pensamento e a ação no cumprimento dos deveres que o ficaram aguardando durante o largo período da viagem europeia que realizamos.

Noites sem dormir, labores postos em ordem e, de imediato, viajou a São Paulo para um pernoite, no dia 20, de modo a seguir a Assunção (Paraguai) , para cumprimento de nova programação.

À tarde, nas belas instalações do Hotel Sheraton, na capital do Paraguai, às 14h teve início o 4º Movimento Você e a Paz, promovido pelo Centro Espírita Paraguaio.

Organizado de maneira brilhante, o espetáculo atraiu 780 pessoas que se inscreveram com antecedência, destacando-se a primeira dama do país, a Ministra da Cultura, professores e orientadores pedagógicos, que foram especialmente dispensados das suas atividades, a fim de participarem do evento.

A programação cultural e artística apresentou um quarteto de professores de violão e cantores que enterneceram o público.

Um balé folclórico viajou de Ciudad Del Este, especialmente para apresentar belas coreografias do país, arrancando demorados aplausos.

Harpas, violões, violinos, flautas e cantores encerraram a primeira parte, iniciando-se a entrega dos troféus a pessoas que trabalham pela paz, famílias que contribuem em favor da paz, empresas que promovem a paz, quando foram destacadas personalidades de alto coturno do país.

Em seguida, o nosso irmão Divaldo abordou o tema da paz, as razões do Movimento, os desafios para a paz, apresentando páginas vivas de grandes pacifistas do passado, assim como da atualidade.

Demoradamente aplaudido de pé, logo após o Sr. Milciades Lezcano encerrou o evento às 17h.

No dia seguinte, entre 14h e 18h, Divaldo desenvolveu o seminário intitulado Liberacoón por el amor, inspirado em livro mediúnico ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis, para 220 pessoas inscritas que receberam a referida obra.

Era comovente observar-se o interesse do público, ávido pelas informações tranquilizadoras de que o amor se faz veículo.

Houve o habitual intervalo e a conclusão foi rica, apresentando alguns números musicais.

No dia imediato, 23, o nosso médium viajou de avião até Ciudad Del Este, onde amigos o aguardavam, a fim de o conduzirem à cidade de Cascavel (PR), onde, à noite, às 20h, teve lugar o lançamento do 1º Movimento Você e a Paz, para um público de 2.800 pessoas aproximadamente.

Com representação da Associação de Medicina, de advogados, do Sr. prefeito, de secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, do representante do Arcebispo, do presidente da Federação Espírita do Paraná e também do Paraguai, a solenidade foi coroada de bênçãos.

A palavra foi concedida aos representantes que parabenizaram a cidade pelo acontecimento necessário, após o que, o nosso Divaldo discorreu longa e comovidamente sobre a necessidade da paz interior, a fim de que, um dia, haja paz na Terra.

Encerrado o labor, o público permaneceu por mais tempo em considerações, com o convidado e demais pessoas.

No dia 24, Divaldo viajou de automóvel a Foz do Iguaçu, onde tomou o avião a São Paulo, fazendo conexão para Salvador.

Se o menor descanso, no dia 25, à tarde, novamente viajou a São Paulo, onde pernoitou, a fim de seguir a Lima, às 6h para atividades no 3º Encuentro Espírita del Perú.

Carinhosamente recebido em Lima e trasladado ao hotel, teve poucas horas de repouso, seguindo às instalações de la Asamblea Nacional de Rectores, onde proferiu a conferência programada, Espiritualidad: una respuesta de Vida.

Por 70 minutos, o seguro instrumento da Espiritualidade, em castelhano, conforme ocorrera no Paraguai, abordou o tema baseando-se nas conquistas da ciência que desbordam na crença em Deus, na imortalidade da alma, na Espiritualidade.

Ao terminar, foi aplaudido por aproximadamente 250 pessoas que se apresentavam comovidas.

Estavam presentes confrades espíritas da Colômbia e do Equador, que também participaram do Encuentro.

No dia 27 pela manhã, às 07h45, foi conduzido às instalações de la Asociación de Coroneles Retirados de las Fuerzas Armadas, onde desenvolveu o seminário Em búsqueda de la verdad, abordando o extenso significado da verdade, referindo-se à psicologia analítica de Jung e preparando o público de mais de 300 pessoas para o segundo módulo, que teve lugar após uma breve pausa.

Nesse módulo, Divaldo apresentou a tela de Rembrandt A volta do Filho pródigo, e depois de narrar a parábola e comentá-la, estudou-a com auxílio do Power-point, deixando profundas impressões de sabedoria e beleza no público realmente deslumbrado, que nada vira até então com tal magnitude em torno do tema.

Encerrado o Encuentro, foi homenageado com um troféu muito belo, assim como os demais painelistas e participou de um almoço coletivo com os convidados pela Federación Espírita del Perú.

À noite, embarcou com destino a São Paulo, aonde chegou às 4h30 da madrugada seguinte, prosseguindo a Salvador, às 7h, sempre bem disposto e animado.

Deu prosseguimento às atividades doutrinárias do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, e logo viajou no dia 02 de julho a São Paulo, seguindo a Frankfurt e S. Petersburgo (Rússia) com a família de D. Ana Maria Beira e o conferencista José Raul Teixeira.

Na jornada à Rússia, foram tentados contatos com interessados no conhecimento do Espiritismo e realizados estudos doutrinários no hotel com os demais membros do grupo, tanto em São Petersburgo como em Moscou.

No dia 10, foi realizada a viagem de retorno a Paris e, posteriormente a São Paulo e Salvador.

No dia 22, novamente viaja o nosso devotado amigo a São Paulo para pernoite, a fim de seguir a Barranquilla, na Colômbia, onde teve lugar o XIII Congresso Nacional Colombiano nas instalações excelentes de Conbarranquilla. Nos três dias do Congresso, Divaldo proferiu a conferência de abertura para os 500 inscritos, abordando O CONSOLADOR PROMETIDO e, nos dois dias seguintes, novamente o querido irmão tocou os corações presentes, que foram às lágrimas antes as suas considerações em torno da Doutrina Espírita.

O encerramento do Congresso com a conferência final foi rico de bênçãos, e, no dia imediato, 20, retornou a Salvador, após escalas em Bogotá e São Paulo.

Deus o cumule de energias e alegria de viver, a fim de que prossiga no ministério abraçado.

Nilson de Souza Pereira.

Fonte: Presença Espírita, de setembro/outubro de 2010.

Em 14.12.2010.

 

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título