. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Selo Comemorativo homenageia o Centro Espírita Caminho da Redenção


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou solenemente, no dia 7 de setembro último, um selo comemorativo pelos 63 anos do Centro Espírita Caminho da Redenção, célula mater da Mansão do Caminho, a grande obra assistencial do médium e comunicador espírita Divaldo Franco.

O lançamento aconteceu em Guarajuba, litoral norte, município de Camaçari, no auditório do hotel resort Vila Galé Marés, durante o seminário Encontro Fraterno com Divaldo Franco, que ali se realizava, do dia 4 ao dia 7, com a presença de quase 600 participantes. A ECT se fez representar por sua diretora regional adjunta na Bahia, Ana Virgínia de Andrade Barata.

A chefe da Seção de Filatelia da ECT na Bahia, Jane Vasconcelos Fernandes, em breve discurso, justificou a homenagem, que significa o lançamento do selo:

Na Bahia e no Brasil, Espiritsmo é sinônimo de Mansão do Caminho. Obra de amor e fraternidade, cuja missão civil, religiosa e educacional tornou-se amplamente reconhecida, a Mansão é um dos legados do professor Divaldo Franco, respeitado estudioso do Espiritismo e um dos fundadores da Instituição...

...Este selo é um reconhecimento da ECT aos 63 anos do Centro Espírita Caminho da Redenção, mas, sobretudo, é uma forma de difundir para as novas gerações o ideal do Espiritismo: aprofundar o processo de engrandecimento do humano, uma tarefa que merece todo nosso respeito e consideração.

O selo já está à disposição dos colecionadores, ou de qualquer pessoa interessada, na agência da sede regional da ECT, na Pituba, ou na Mansão do Caminho.

Sérgio Sinotti.

Fonte: Presença Espírita, de setembro/outubro de 2010.

Em 13.12.2010.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título