. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Câmara de Niterói homenageia vultos do Espiritismo


Por iniciativa do Vereador Felipe Peixoto, a Câmara Municipal de Niterói, com o apoio do 38º Conselho Espírita de Unificação de Niterói, em Sessão Solene realizada às 9:30h. da manhã do dia 31 de agosto de 2010, prestou justa homenagem ao Dr. Bezerra de Menezes, pela atuação destacada na união do Movimento Espírita na capital brasileira, ao final do século XIX, e por inúmeras outras ações edificantes de que deu testemunho sendo por isso mesmo considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina Espírita.

Por isso é considerado patrono de centenas de instituições espíritas no Brasil e em todo o mundo, tendo sua vida transposta para o cinema, na película Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito, que alcançou grande sucesso de público em todo o país.

O cidadão niteroiense Professor Divaldo Pereira Franco, considerado um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, e o maior divulgador da Doutrina Espírita em todo o planeta, foi homenageado com a Medalha José Clemente Pereira, em reconhecimento por tudo o que tem realizado em prol do progresso e da paz em nossa cidade em suas visitas anuais.

Divaldo Franco proferiu a palestra fazendo referências a José Clemente Pereira e citando os inúmeros feitos do ilustre homenageado, o Médico dos Pobres e sua relação com a cidade de Niterói.

A Sociedade Espírita Fraternidade (SEF), fundada em 4 de setembro de 1980, recebeu, através de seu representante legal, o cidadão benemérito e conhecido tribuno espírita Raul Teixeira, a Moção de Congratulações pelos 30 anos de fundação e de realizações de excelentes serviços à cidade, na área sócioeducativa, por seu Departamento Assistencial, no bairro de São Domingos, sob a denominação de Remanso Fraterno, na Várzea das Moças.

O evento teve um momento musical com os cantores Ana Cláudia Bittencourt do Grupo Espírita Amor e Caridade e Robson Ribeiro da Sociedade Espírita Fraternidade e foi transmitido via Internet pela TV CEI e TV CEERJ.

Estiveram presentes à solenidade, além de Divaldo Franco e Raul Teixeira, Victor Feria, Vice-Presidente da Federação Espírita Portuguesa, Milcíades Lezcano, Presidente da Federação Espírita do Paraguai, Nilson Pereira dos Santos, Diretor do Centro Espírita Caminho da Redenção – Salvador Bahia, Cristina Brito, Diretora de Relações Externas do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ, Miguel Vitoriano, Diretor de Relações Externas do 38º. Conselho Espírita de Unificação de Niterói – 38º CEUNIT e o Sr. José Hadad, Presidente da NELTUR, assim como representantes de diversas instituições espíritas de nossa cidade e do nosso Estado.

 

Niterói, setembro de 2010, Francisco Rebouças, Correio Espírita.

Em 18.10.2010.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título