. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Encontro Fraterno com Divaldo Pereira Franco


Com o grande propósito de promover momentos de profunda reflexão e espiritualidade, a Mansão do Caminho organizou mais um Encontro Fraterno com Divaldo Franco, realizado no período de 4 a 7 de setembro de 2009, tendo como sede o Hotel Vila Galé Marés, na Praia de Guarajuba – BA.

 

Em quatro esplendorosos dias de inigualáveis compensações, num clima de amenidades e de incontidas alegrias, decorrentes da atmosfera de fraternidade estabelecida e da excelência da temática, que falava ao mais alto dos interesses espirituais, o notável médium baiano Divaldo Pereira Franco desenvolveu oportunos estudos que versaram sobre a necessidade de uma renovação do procedimento moral.

 

Na fluência dessa temática, projetou extraordinários conceitos, em sublimes e racionais observações, que lhe ornam a inconteste sabedoria, vazadas na genuína essência do Evangelho de Jesus, atendendo a avidez com que o escutaram os seus 600 assistentes. Tendo como tema central Atitudes Renovadas, o  Encontro baseou-se no mais recente lançamento pela Livraria Espírita Alvorada Editora, do livro homônimo de Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco, que foi distribuído a cada participante.

 

Foram momentos de cultivo do otimismo, de discussões positivas de assuntos relevantes, de sinceros sentimentos de amizade, de ampliação do círculo de afeições, criando-se novos relacionamentos para a composição da grande família espiritual pelos laços do amor universal, que todos devemos empreender.

 

O Estado do Paraná se fez presente com 56 participantes, constituindo-se na mais numerosa caravana, excetuando-se o próprio Estado, Bahia, em que se realizava o evento. Espíritas da Áustria, Suíça, Estados Unidos e Portugal também participaram do Encontro.

 

Trabalhadores do Centro Espírita Ildefonso Correia, da capital paranaense, em número de 47, compuseram a maior delegação de uma única Casa Espírita e homenagearam Divaldo Pereira Franco, em preito de gratidão, presenteando-o com DVD do filme O preço da paz, que narra o altruísmo do herói nacional, Ildefonso Correia.

 

Destaque-se a presença da Federação Espírita do Paraná, no evento, na figura da 2. Vice-Presidente, Maria Helena Marcon; de Luis Maurício Resende, Presidente da 2. União Regional Espírita e Elza Pereira Dalla Costa, Diretora do Departamento de Infância e Juventude da 14. União Regional Espírita e na palavra de Divaldo Franco que, no dia 7, pela manhã, teceu elogios ao trabalho de divulgação espírita, desenvolvido há 17 anos, pela FEP, através do rádio, com o Programa Momento Espírita.

Isso, logo após ter sido transmitido, em homenagem ao Dia da Independência, o texto O país que eu quero, espaço que o anfitrião baiano permitiu fosse utilizado para transmissão do Momento Espírita.

 

Foram comemorados ainda os 62 anos de existência do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundado a 7 de setembro de 1947 e particularmente Divaldo Pereira Franco e Nilson de Souza Pereira, os grandes idealizadores e concretizadores de um extraordinário trabalho do Bem, que se alonga por tantos anos, acenando para o futuro.

 

Maria Helena Marcon

Em 17.05.2010.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título