. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Encontro Fraterno festeja o Ano Novo na Mansão


2008 foi mais um ano encerrado festivamente na Mansão do Caminho, com a presença maciça dos frequentadores, funcionários, voluntários, amigos e convidados, que lotaram o auditório do Cenáculo, dia 31 de dezembro,das 22 às 24 horas, para encerrar o Ano Velho e saudar a chegada do Ano Novo.

Em vez de Reveillon, o Encontro Fraterno; em vez da contagem regressiva do Faustão, o congraçamento, a oração e as mensagens edificantes; em vez do foguetório e do champanhe, a alegria contagiante para festejar a fraternidade universal, que se comemora a 1º de janeiro.

Mais uma vez, após a oração de abertura, o Encontro se iniciou com belíssima apresentação musical dos amigos e colaboradores da Mansão, que vieram de São Paulo especialmente para o evento. O tenor Waldir Beira Júnior, sua esposa Priscila Machado Beira e a filha do casal, Giovanna Angélica, de 11 anos, interpretaram um total de seis canções, encantando a platéia e sendo muito aplaudidos.

Outro convidado ilustre, o grande médium escritor e orador espírita José Raul Teixeira, de Niterói, brindou o público com uma palestra sobre o tempo, tema mais que apropriado para a ocasião. Em linguagem bem humorada e descontraída, Raul discorreu sobre as várias dimensões do tempo: a cronológica, a física, a pessoal, a espiritual, encerrando com bela mensagem de que o ser humano deve ser senhor de seu tempo e não ao tempo se escravizar.

Em seguida, nosso mestre Divaldo Franco, como sempre inspirado e em clima festivo, pronunciou belíssima palestra sobre a caridade e a fraternidade.

Ao raiar de 2009, de mãos dadas, inicialmente, sob palmas, depois, o público cantou um belo hino de louvor ao Espiritismo, sob o comando de Divaldo e demais membros da mesa diretora.

Fonte: Presença espírita, de janeiro/fevereiro 2009.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título