. : Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Palavras de Bezerra de Menezes


O Evangelho de Jesus tem regime de urgência, já não podemos postergar a vivência da palavra do Senhor.

Ouvimo-la.

Anotamo-la.

Registramo-la na memória e não obstante conduzimos os passos muito distantes do cumprimento do dever.

Convidados pelo Mestre no momento histórico mais grave da sociedade, imolemo-nos por amor!

Já não temos as arenas onde as feras e gladiadores nos ceifavam a vida física.

Já nos não empalam nem nos põem na roda trucidando nossas carnes.

Já não somos atados a madeiros que se transformam em fogueiras vivas cujas chamas apagam a claridade das estrelas mas nos encontramos em um campo de batalha muito mais severo, muito maior, que é o mundo. As feras ululantes e vigorosas estão dentro de nós: sanguissedentas umas, apaixonadas outras, atormentadas e atormentadoras as demais.

Mantenhamo-nos em fidelidade com o Senhor sem nos preocuparmos com os ouropéis das fantasias terrenas. Que nos acusem de seguidores de Cristo para que nossas consciências alegrem-se pelo galardão de servi-Lo. Que nos apontem como místicos ou piegas longe das cátedras de cultura vazia e de intelectualismo perturbador e tenhamos a satisfação infinita de estar desobrigando-nos dos nossos deveres.

A Doutrina Espírita é um amanhecer. As suas claridades lógicas, racionais, luminíferas, diluem a sombra da ignorância mas o sol de amor de que se reveste derrete o gelo das nossas emoções para que seja possível, em perfeita harmonia, o nosso desenvolvimento intelecto-moral, propiciando-nos sabedoria. O conhecimento pode ser considerado como a grande horizontal das conquistas humanas mas o Amor é a grande vertical que nos ergue na direção do infinito para sintonizarmos com Deus.

Filhos da alma:

- não mendiguemos as coisas transitórias, busquemos a verdade que liberta;

- não nos escravizemos às paixões que confundem, abrasemo-nos com o amor que nos sublima;

- não lutemos pelas quinquilharias que ficam, laboremos pelos tesouros invioláveis do dever, da paz e da honradez que seguem conosco para todo o sempre.

Jesus nos aguarda, meus filhos!

O Espiritismo é uma ciência filosófica-ético-moral-religiosa que decifra os enigmas existenciais e dignifica a vida porque torna nobres aqueles que se lhe vinculam. Hoje é o nosso dia. Vamos nos libertar das marcas do passado e da dor. Vencida a morte pela Vida, vencei os tormentos da retaguarda perturbadora e tomados pelo espírito do Cristo, sintonizai com Ele para que desçam até vós as Suas Misericórdias, penetrando-vos e tornando-vos discípulos legítimos do Seu coração, ensinando àqueles que estão ao vosso lado, brandura, cordialidade e amor, conforme Ele a todos nos tem ensinado.

Ide em paz, mergulhados na psicosfera de Amor, vitalizados pela esperança do triunfo sobre a inferioridade, e vestidos pela luz da Verdade, para que nenhuma sombra se agasalhe em vossos corações.

Nós, em nome dos espíritos-espíritas, que aqui estão, desejamos-lhes paz e plenitude.

Com carinho paternal, o servidor humílimo de sempre,

Bezerra

Muita paz, meus filhos.

Mensagem psicofônica obtida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na noite de 16 de agosto de 2001, ao término da conferência proferida no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro- RJ.

 
     
 
 
 
. Últimas Mensagens

 
 
 
Documento sem título