. : Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Alegra-te sempre


Quando estejas diante dos triunfadores terrestres, aqueles que são laureados pela glória momentânea e galardoados pelos recursos financeiros, da mídia, do aplauso, da inteligência, mantém-te feliz com os seus sorrisos, auxiliando-os na alegria que os invade.

Em muitos casos estão chegando à etapa anelada de uma existência assinalada por sofrimentos que ignoras e conseguiram disfarçar.

Quem os veja no júbilo atual não pode atinar com o preço que lhes foi exigido nos dias passados e tiveram que suportar sem desistir de viver.

Grande número desses ases foi carregado de infâncias ao abandono, no desprezo, na miséria de toda ordem.

Eles, porém, não se entregaram ao desalento, submeteram-se a situações deploráveis e humilhantes para chamarem a atenção.

Tiveram os sentimentos do amor e da dignidade amesquinhados e considerados desprezíveis, mas resolveram não desistir.

Não ganharam um lugar ao sol em razão dos débitos doutrora, mas trouxeram sonhos que passavam como pesadelos infaustos, cruéis.

Não poucas vezes permitiram-se situações e comportamentos degradantes para poderem adentrar-se no grupo dos poderosos e serem vistos.

O êxito chegou-lhes como um grito ainda amargo, a fim de que se pudessem recuperar para servir.

A beleza, a galhardia, o destaque, que se encontram no tapete vermelho da glória foram os mesmos requisitos que os tornaram indignos sob as circunstâncias vigentes entre os poderosos sem escrúpulos.

Agora que alcançam o podium estão marcados por males psicológicos e dramas emocionais que os tornam indiferentes aos padecimentos dos outros, ou que são obrigados a criar uma dupla existência, ocultando a sua sombra perversa e dorida...

Eles conhecem esses caminhos, e se por acaso não possuem estrutura moral, deixam-se consumir pelos prazeres absurdos, caminhando no escuro do passado e perdem-se.

Desse modo, não os invejes, nunca invejes a ninguém.

A tua admiração pelas suas conquistas transforma-se em estímulo para cresceres e chegares à meta da tua existência digna.

Todos os indivíduos, por mais brilhantes, têm a sua sombra, o seu lado escuro que tudo fazem por ocultar.

Não escarafunches as veredas por onde transitaram, respeitando-os nas suas dificuldades e imposições.

*

Assim sendo, não invejes nunca a gloriosa situação em que outrem se encontra.

A inveja é veneno interior e onda magnética carregada de vibrações destruidoras.

Expressa mesquinhez de quem a cultiva e infelicidade interior por ainda se encontrar em fase secundária de evolução.

Ademais, é recurso mental e emocional manipulado por Espíritos inferiores que atormentam aquele que a experiência como o outro a quem dirige a energia deletéria.

Ante a conquista de alguém que te fascina e estimula-te a crescer e superar desafios, sem mancomunações com os esquemas da desonra e do crime, fica alegre ante a demonstração de que também poderás conseguir o melhor se perseverares com entusiasmo e ação correta.

Provavelmente, não serás aceito a princípio, no entanto, se insistires no crescimento intelecto-moral serás distinguido pelas qualidades inegáveis de que serás portador. Por mais se procure impedir a luz solar a alcançar a Terra, ela continuará insistindo.

Cada qual vale o que é e não o que se supõe.

A História narra extraordinárias existências de mulheres e de homens que foram achincalhados, perseguidos e, sem nenhuma possibilidade de vencerem os abismos que defrontaram, tornaram-se heróis e verdadeiros herdeiros de Deus em todos os seus empreendimentos.

A Humanidade, porém, necessitou deles e no seu momento ei-los presentes para mudarem o rumo do progresso. Subestimados, fizeram-se conquistadores e heróis, apóstolos e sábios despreocupados com a aceitação ou não do seu valor, mas conscientes do ministério que vieram exercer.

Gigantes com aparência minúscula, promoveram a sociedade e vêm eliminando a desonra e os loucos objetivos dos inimigos do progresso e do Bem.

Assim, diante dos triunfantes, ora por eles e admira-os pela coragem e valor moral que tiveram para vencer as prisões sem grades dos lugares onde suportaram as marcas do fogo e prosseguiram até o momento final...

Eles estão a serviço da Lei Divina, construindo o mundo sempre melhor para si mesmos e a Humanidade na qual se encontram.

Por outro lado, não denigras os que tombaram, por não terem tido forças para suportar a carga pesada da fama e as exigências da nova situação complexa que devem vivenciar.

Não se permitiram contaminar pelo horror da peste do suborno, do mercantilismo, da indiferença moral dos seus cargos e encargos, sendo atropelados pelos voluptuosos que os esmagaram.

Não venderam a alma a Satanás, a fim de permanecerem no falso brilho do fausto enganador.

Nunca te esqueças de que tudo é muito rápido no tempo terrestre, e a gangorra das mudanças está sempre em movimento, elevando e rebaixando os que nela se acolhem.

Quando estiveres por cima, preserva o equilíbrio, porque há outros puxando-te, a fim de tomarem o teu lugar.

Cumpre, portanto, com o teu dever onde estejas e como te encontres.

Transitória é a glória terrestre, assim como o é a desventura no mundo.

Avança com a consciência íntegra e sempre alegre.

*

Em qualquer circunstância na qual estejas, lembra-te de Jesus que as experimentou diversas e jamais perdeu o roteiro para o Reino dos Céus.

Mantém-te vinculado a Ele e sê feliz sempre.

Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na sessão mediúnica de 8
 de dezembro de 2021, no Centro Espírita Caminho da Redenção,
 em Salvador Bahia.
Em 28.3.2022.

 
     
 
 
 
. Últimas Mensagens

 
 
 
Documento sem título