. : Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

O Sal da Terra


Filhos da alma, que Jesus nos guarde na Sua paz.

Sois o sal da Terra e deveis preservar-lhe o sabor.

O Espiritismo, na atualidade, oferece-nos Jesus de retorno, conforme os padrões da Cultura, da Ciência e da Tecnologia.

Ensejando a compreensão dos deveres da criatura humana perante si mesma, o seu próximo e o Pai Criador, o Espiritismo equipa-nos de instrumentos hábeis para a construção do mundo novo pelo qual todos aspiramos.

Vivemos o momento da renovação social prevista pelo emérito Codificador, como sendo a etapa última que o Espiritismo vivenciaria na Terra, inaugurando o Mundo de Regeneração.

Para que isso pudesse acontecer, compreensivelmente, as dores atingem graus superlativos, convidando a criatura desatenta à responsabilidade a respeito do seu destino na Terra.

Fez-se necessário que os disparates tomassem conta da cultura, entorpecendo-a ou agredindo-a vilmente, a fim de que possa experimentar a renovação ético-moral que se lhe faz imprescindível.

A vós, que sois o sal da Terra, cabe a tarefa de desenvolver este postulado doutrinário de renovação do mundo, iniciando essa renovação em vós próprios, trabalhando os metais do mundo íntimo para que se tornem maleáveis ao amor e nele insculpam a promessa de Jesus de que a felicidade, não sendo deste mundo, pode ser alcançada através dele.

Enfrentais no momento dificuldades que se multiplicam. Tendes pela frente desafios inumeráveis. Lobos vestem-se de ovelhas para ameaçarem o rebanho. Permanecei vigilantes como estais demonstrando, a fim de passarmos às gerações do futuro a Doutrina dos Espíritos na pulcritude e nobreza com que a recebemos de Allan Kardec e dos Mensageiros que a compuseram.

A vós, sob a inspiração dos Guias Espirituais do Movimento Espírita na Terra, está destinada a tarefa infatigável de porfiar no bem, de exercitar a compaixão e a caridade, mas não conivir, em nome da tolerância, com o erro nem com o crime.

Chega o momento de levar a mensagem espírita a todos quantos a ignoram, utilizando-se dos notáveis instrumentos que a tecnologia de ponta coloca ao vosso alcance.

Não temais aqueles que se apresentam como ameaças, porque o seu poder relativo é transitório.

Tendes a inspiração de Jesus que prossegue com todos e, particularmente, inspirando aqueles que sintonizam com a Sua palavra de libertação.

Sem dúvida, o Espiritismo é a Ciência que investiga, que demonstra, que comprova.  É a Filosofia que explica, elucidando os enigmas do conhecimento humano. Mas é a Religião que ata as criaturas umas às outras e ao Senhor da Vida através de Jesus: o Caminho para a Verdade, o Caminho para a Vida!

Espiritismo sem Jesus é proposta multifacetada e bela, cuja alma perde a vitalidade.

Por isso que Jesus, sendo o ser mais perfeito que Deus ofereceu à criatura humana para servir-lhe de modelo e guia, prossegue como sendo a nossa meta a atingir.

Sede-Lhe fiéis, queridos filhos da alma.

Não vos compreenderão os discutidores sistemáticos que se propõem à substituição  dAquele que é o nosso modelo por outros que não suportam as lutas nem o crivo severo da razão.

Tende misericórdia desses contendores que se utilizam de quaisquer instrumentos para afligir-vos.

Mantende na mente que não são muito diferentes estes daqueles dias em que Ele aqui esteve conosco.

O farisaísmo prossegue com outras rotulagens. Os saduceus permanecem negando a vida triunfante sobre a relatividade do mundo transitório da matéria. Sacerdócios, organizados ou não, apresentam as suas propostas utilitaristas, combatendo aqueles que pretendem o Reino de Deus fora das fronteiras terrestres.

Cabe-vos a permanência no ideal. Não compreendidos, compreendendo. Malsinados, perdoando. Perseguidos, mantendo misericórdia.

Esses fenômenos, que objetivam dificultar a marcha do bem, são, muitos deles, provocados pelos desencarnados infelizes, que ainda se comprazem em criar embaraços à divulgação do Cristo Vivo e da Sua Mensagem pura e enobrecedora.

Vigiai, portanto, as nascentes do coração, mantendo-vos unidos. Em união dispondes de resistência para qualquer evento perturbador. Em fragmentação, sereis vencidos, um após o outro, inutilizando o trabalho do bem, embora temporariamente...

O escândalo ocorre, mas que não seja por vosso intermédio.

Mantende fidelidade à fé libertadora que abraçais, com a qual vos comprometestes antes do mergulho na indumentária carnal.

Não é esta a primeira vez que tomais conhecimento com a Doutrina libertadora. Repetis a experiência de iluminação espiritista em face de algum malogro em dias não muito distantes.

Tomai agora a chama que aquece e ilumina, e levai-a na imensa corrida pelo Reino de Deus, para a entronizardes no lugar em que deve brilhar, conforme a velha parábola da luz colocada no lugar próprio.

Tendes compromisso com a Terra sofrida, a generosa Mãe que nos tem albergado inúmeras vezes. Porém, lutando, não utilizeis das armas de destruição, e sim daquelas que edificam e dignificam a criatura humana.

Não vos faltarão os recursos próprios à vitória sobre as paixões inferiores. E,  a longo prazo,  a vitória sobre as circunstâncias negativas que predominam, por enquanto, nos arraiais terrestres.

Vossos Amigos Espirituais aqui conosco abraçam-vos, contando com o vosso trabalho de abnegação e de entrega, tornando este que vos fala, instrumento do seu carinho, da sua gratidão e da sua ternura.

Ide, pois, em paz, como os Setenta da Galileia, preparando caminhos para que logreis fazer do solo a terra generosa e ubérrima para ensementação do Reino de Deus.

Muita paz, meus filhos!

Que o Senhor de bênçãos nos abençoe e nos despeça.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra
Psicofonia de Divaldo Franco, no encerramento da Reunião Ordinária
do Conselho Federativo Nacional, em 13 de novembro de 2005.
Revisão do Autor espiritual.
Em 7.1.2019.

 
     
 
 
 
. Últimas Mensagens

 
 
 
Documento sem título