. : Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Os heróis da fé...


Só o amor é capaz de conduzir a barca da Terra, nas mãos do Divino Nauta, ao porto da iluminação.

Esboroa-se a sociedade utopista e passam, pelo crivo dos anos, dos séculos e dos milênios, as civilizações de um dia.

A glória de Cartago, que o tempo consumiu; a imponência faraônica que desapareceu sob os lençóis sucessivos de areias; a beligerância da Babilônia e da Assíria, entre o Tigre e o Eufrates, ora reduzidas a pó.

Roma, apresentando os capitéis dos templos quebrados e a Acrópole de Atenas, com algumas colunas jônicas e dóricas de pé, vencidas pela sucessão das horas.

O carro da guerra, conduzido por Alexandre, arrebentou-se no fragor da batalha contra a morte.

Aníbal, de Cartago, desapareceu nas brumas da noite da desencarnação. Cipião e César sucumbiram, mas Jesus, o herói da manjedoura, de braços abertos na cruz, permanece intocável como no dia glorioso da ressurreição.

A Era do Amor iniciou-se com Ele numa noite fria, sob o lucilar das estrelas. E o Sol que ora aquece a Terra é o mesmo que O viu e que, nos dois mil anos últimos, manteve a chama da Sua palavra como círio ardendo na imensa noite dos homens.

Outros Impérios surgiram e foram consumidos...

Outros guerreiros ímpios e sanguinários, de Átila, o huno a Alarico, o visigodo, a Hitler, o adversário de Deus...

...E Jesus continua o mesmo.

Espíritas, meus irmãos! Amanhece um novo dia. Nasce uma Era Nova.

Não mais os capitães guerreiros, mas os heróis da fé.

O século que passou pertenceu à Ciência e à Tecnologia. O século, em cujo primeiro decênio nos encontramos, será caracterizado pelo amor, pela arte, pela fé.

A religiosidade superará a criminalidade; a beleza entronizará a verdade e o amor conduzirá o ser humano ao seu grande fanal.

A nós, os Espíritos espíritas e a vós, os conhecedores da Verdade liberada pelo nobre Codificador em nome de Jesus, cabe a tarefa da construção do mundo de paz, que o tempo não aniquilará.

Cabe-nos a honra imerecida, na hora última, de preparar o advento do mundo de regeneração.

Não tergiverseis. Não receeis.

A Divindade coloca em vossas mãos esses instrumentos hábeis para a construção deste mundo de amor, iluminado pela fé raciocinada, a fim de que não mais o pranto nem a viuvez ou a orfandade, o desespero nem a revolta, a violência nem a guerra estabeleçam bastiões no planeta amado.

Segui, irretocáveis, impertérritos, a diretriz do Evangelho na ação sublime da caridade pelo amor e da iluminação pela instrução, para fazerdes jus ao salário que vos foi oferecido pelo Senhor da vida.

Permanecei fiéis para que um dia, além da sombra densa da matéria, analisando estes dias, canteis.

Cantai hosanas ao Senhor, bendizendo-lhe o nome e agradecendo a felicidade por haverdes sido chamados e escolhidos para o trabalho do Reino de Deus.

Em nome dos velhos companheiros da nossa Casa, o jequitibá do passado,

 

Lins de Vasconcellos

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em 25 de dezembro de 2009, na Praça das Araucárias do Recanto Lins de Vasconcellos, Unidade da Federação Espírita do Paraná, em Balsa Nova,PR.

Em 12.02.2010.

 
     
 
 
 
. Últimas Mensagens

 
 
 
Documento sem título