. : Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Sessões Mediúnicas Sérias


O êxito em qualquer empreendimento é sempre resultado da qualidade daqueles que constituem o grupo de ação, a partir do empenho com que é realizado o labor à qualidade do esforço desprendido para executá-lo.

Sempre programadas pelos Espíritos que se especializam no mister, as sessões mediúnicas sérias dependem igualmente dos membros que a formam, exigindo-se-lhes ordem e disciplina.

As qualidades morais dos seus membros correspondem aos biótipos que se podem e se devem comunicar, em decorrência da lei de afinidades vibratórias.

Diferindo de todas as demais reuniões, os propósitos que são mantidos devem ser de qualidade superior, isto é, de interesse de aprendizagem das lições que ministram os desencarnados em geral. Concomitantemente, o desejo sincero de auxiliar aqueles que se apresentam em aturdimento ou perturbação, em terapias curativas das suas mazelas de variada natureza, sempre caracterizadas pelas sucessivas ondas de amor emitidas.

Quando se apresentem Espíritos assinalados pelo ódio ou em atividades de vingança, nos diversos fenômenos obsessivos, o diálogo, às vezes acalorado, não deve derrapar em acusações recíprocas ou em veementes discursos que objetivem vencer o outro, impor-lhe mudanças de comportamento.

A cuidadosa observação de conteúdo da mensagem de que se faça portador o visitante desencarnado, sem pressa, facultará ao dialogador o material iluminativo e esclarecedor que poderá aliviar a carga de animosidade e agressão.

É dever ter-se em mente que a direção do encontro pertence aos mentores que inspiram os trabalhadores materiais à aquisição dos recursos hábeis para o bom desempenho evangélico.

Em face dessa necessidade, é imperiosa a conexão mental entre ambos, devendo ser maleável e dócil aquele que esclarece, facilitando o auxílio que vem do Alto.

São inúteis expressões revestidas de termos técnicos e pomposos, recordando-se sempre da condição dos comunicantes não familiarizados com a terminologia espírita nem com o discurso exuberante.

Desse modo, cabe ao terapeuta encarnado o especial cuidado de evitar qualquer tipo de discussão, como ocorre nos debates humanos convencionais.

A paciência e a emissão vibratória de simpatia constituem elementos básicos para auxiliar o comunicante desencarnado, que, não encontrando reações equivalentes à sua angústia ou ao desequilíbrio em que se encontra, acalma-se, passa a reflexionar, predispõe-se a receber o tratamento de longo curso, na esfera em que se encontra.

Cuidados especiais devem dizer respeito a todos os membros da reunião, cuja preparação para o intercâmbio inicia-se com antecipação, às vezes, de 48 horas.

No dia reservado ao serviço abençoado, a preparação dos médiuns e de todos deve ser considerada como fundamental, evitando-se ocorrências perturbadoras, especialmente algumas programadas pelos Espíritos inferiores, que se comprazem em criar problemas e dificuldades em relação a tudo quanto é nobre e libertador.

A alimentação deve ser frugal, com algumas horas de antecedência, para evitar que algumas toxinas da digestão perturbem ou impeçam a assimilação do pensamento e das emoções que tipificam os comunicantes.

O hábito do silêncio anterior dos médiuns propicia o estado de mente-espelho que melhor capta as ocorrências na dimensão espiritual. Entregar-se com tranquilidade ao fenômeno, a fim de facilitar a imantação do visitante ao perispírito do instrumento mediúnico, faculta melhor transparência e fidelidade da mensagem transmitida.

Os participantes que não são médiuns ostensivos deverão auxiliar mentalmente por meio do contributo mental mediante pensamentos de simpatia e fraternidade, de compaixão e solidariedade envolventes e curativos.

Constituída por pessoas sérias na sua conduta e na dedicação ao Bem, exteriorizam dúlcidas ondas de harmonia, que envolvem os necessitados de autoencontro, de despertamento para a sua realidade espiritual.

Sendo a vida na erraticidade a original, é compreensível que aqueles que aí se encontram apresentem as mesmas ulcerações ou bênçãos comuns a todos que se encontram reencarnados na Terra.

Ademais, graças às reuniões mediúnicas os seres humanos compreendem mais facilmente o que os aguarda após o decesso tumular.

Esse sublime ensinamento proporciona consciência da realidade da vida, enquanto os ajuda a trabalhar as anfractuosidades morais íntimas para que se facultem a conquista da alegria de viver.

Nessas reuniões a presença dos guias espirituais oferece segurança e as suas mensagens são verdadeiras bênçãos que vertem da Espiritualidade como resposta às inquietações da Terra.

O Espiritismo bem praticado por meio das sessões mediúnicas sérias oferece saúde e bem-estar aos seus membros, porquanto, durante o período em que são realizadas, a fluidoterapia é aplicada com carinho a todos os presentes por especialistas do Além que operam incessantemente em prol da sociedade, que ruma para a conquista da prosperidade real e plenificadora.

Participar de tarefas desse porte é uma oportunidade rara, que faculta a visão perfeita da vida a manifestar-se, quer no corpo físico ou fora dele. Em toda parte a vida estua e o ser é imortal, sempre construindo o próprio futuro.

Unindo-se pelos laços do amor, os membros que constituem as reuniões mediúnicas desse porte devem aprimorar-se sem cessar, a fim de instalarem, no coração, o Reino dos Céus a que se reportava Jesus.

Manoel Philomeno de Miranda
Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na sessão da noite de
18 de julho de 2018, no Centro Espírita Caminho da Redenção,
em Salvador, Bahia.
Em 6.11.2019.

 
     
 
 
 
. Últimas Mensagens

 
 
 
Documento sem título